O Ceará venceu o Atlético/GO por 3 a 0 fora de casa, em Goiânia-GO. Os gols do jogo foram de Vitor Gabriel, Erick e Guilherme Castilho. Com o resultado, o Vozão chegou à sua quarta vitória longe de seus domínios. O Alvinegro está na sexta posição da Série B, com 19 pontos conquistados.
PRIMEIRO TEMPO
A etapa inicial do jogo foi movimentada, com boas chances para ambos os clubes, e ótimas defesas do goleiro Ronaldo, do time goianiense. Aos 14 minutos, entretanto, o arqueiro não foi capaz de parar o ataque alvinegro. David Ricardo, improvisado na lateral esquerda, cruzou na cabeça do atacante Vitor Gabriel, que finalizou no cantinho do goleiro adversário. 1 a 0 Ceará na primeira chance clara do jogo. Dois minutos após o gol, o Atlético foi em busca do empate, com o volante Renato Alves de cabeça, mas a bola passou por cima da meta alvinegra.
O Vovô ainda marcaria mais duas vezes na partida, mas o segundo tento poderia sair antes, se não fosse a finalização de cabeça de Vitor Gabriel em cima do goleiro Ronaldo, aos 28 minutos. Aos 39, Richard apareceu com uma defesa no reflexo, após nova chegada do Dragão com Renato Alves. No minuto 41, Gustavo Coutinho poderia ter feito o primeiro gol dos mandantes, mas cabeceou para fora.
No fim da etapa, o Vovô teve duas boas chances para ampliar o placar, mas Ronaldo apareceu duas vezes. Aos 47, Jean Carlos bateu escanteio na cabeça de Gabriel Lacerda, mas o arqueiro atleticano fez uma defesa espetacular. No escanteio seguinte, a bola sobrou para Arthur Rezende, da entrada da área. O volante finalizou de primeira, mas Ronaldo apareceu novamente com outra ótima defesa.
SEGUNDO TEMPO
O final do primeiro tempo já mostrava que o Ceará, apesar do placar favorável, queria aumentar ainda mais a diferença. Essa vontade não ficou no vestiário, pois logo aos 30 segundos da volta ao gramado, o Vozão faria o segundo gol. No cruzamento rasteiro de Warley, a bola sobrou com Vitor Gabriel, que só fez o pivô para Erick, de direita, finalizar de primeira para o fundo das redes. 2 a 0 Vovô.
Com o placar negativo, o Atlético foi para cima. Aos 13, aos 23 e aos 34, o Dragão chegou com certo perigo, mas não conseguiu empatar a partida. Foi o Ceará, aliás, que marcou mais um tento. Aos 37 minutos, Janderson foi derrubado por Renan Silva dentro da área, pênalti para o Alvinegro. Na cobrança, Guilherme Castilho bateu forte, sem chances de defesa para Ronaldo. 3 a 0 e fim de jogo.
CLASSIFICAÇÃO E PRÓXIMAS PARTIDAS
Com a vitória, o Vovô se aproximou ainda mais do G4. A diferença para o quarto colocado diminuiu para apenas um ponto, e o Ceará já pode entrar no seleto grupo na próxima rodada, contra o CRB/AL, no sábado, 10, às 19h30, na Arena Castelão.
