O Ceará derrotou a equipe do Sergipe por 3 a 1, na noite deste domingo, 26, e está na semifinal da Copa do Nordeste 2023. O Vozão enfrenta agora o Fortaleza, em Clássico-Rei com promessa de grande partida, para decidir a vaga na final do torneio regional. Os gols alvinegros foram marcados por Erick e Álvaro, ainda na primeira etapa, e Luvannor, nos minutos finais da partida.
O Sergipe descontou com Pedro Henrique, também na primeira etapa. O resultado possibilitou ao Vozão mais um feito inédito: agora, é a equipe com mais participações em semifinais, no atual formato da Copa do Nordeste, passando o Bahia e chegando a sua 7ª semifinal nas últimas 11 edições. Em 2022, o Vozão caiu antes, para o CRB, nos pênaltis.
E VAMOS PARA AS SEMIS!
Com gols de Erick, Álvaro e Luvannor, o Vozão venceu o Sergipe, por 3 a 1. Com a vitória garantimos a vaga nas semifinais da #CopaDoNordeste2023.
📸 Felipe Santos / Ceará SC#CSCXCSS – 3X1 pic.twitter.com/6YBRPhJsDX
— Ceará Sporting Club (@CearaSC) March 26, 2023
Agora, a equipe alvinegra vai protagonizar mais um clássico diante do Fortaleza, desta vez pela semifinal do Nordestão. Nos primeiros dois duelos, o Vozão saiu vitorioso. O confronto pelo torneio regional acontece na quarta-feira, 29, com horário ainda a confirmar. As equipes também decidirão o vencedor do Estadual, com a primeira partida marcada para o sábado, às 16h. O confronto decisivo ocorre no sábado seguinte, dia 8, também às 16h.
O JOGO
O jogo começou movimentado e de forma emocionante. O Vozão esteve melhor na primeira parte, trocando passes e pressionando a saída de bola. De volta ao time titular após ser polpado na última rodada, Guilherme Castilho foi o primeiro a chegar com perigo ao gol do Sergipe, mas sem sucesso.
Logo no lance seguinte, Erick recebeu belo passe pelo centro do campo. A equipe adversário deu bobeira e o atacante do Ceará bateu por cima do goleiro. A bola ainda bateu na trave antes de sobrar para o próprio Erick, dentro da pequena área, empurrar para o fundo da rede. Mesmo com o placar a seu favor, o Vozão de mostrava nervoso, errando muitos passes, principalmente no setor de meio do campo.
Ainda assim, o Ceará conseguiu chegar com perigo. Arthur Rezende pegou bem de fora da área, mas a bola carimbou a trave.
Já o Sergipe tentava alçar a bola na área para apostar na presença do atacante Pedro Henrique. E foi assim que veio o gol de empate. Em bola cruzada, o centro-avante venceu Tiago Pagnussat e cabeceou no lado direito do goleiro Richard, que fez uma defesaça. Na sequência, no entanto, a bola voltou para o atacante só empurrar para o fundo da rede e empatar o jogo. Falha da zaga alvinegra.
Na sequência, o atacante alvirrubro quase vira o placar, mas parou mais um vez no goleiro alvinegro.
Tudo sem encaminhava para o fim do primeiro tempo, quando o Vozão teve a última chance dos primeiros 45 minutos. Após cobrança de falta, a bola sobrou para o lateral Danilo Barcelos balançar o travessão com uma bela cabeçada. Na sequência, a bola sobrou para Álvaro, de forma oportunidade, marcar o segundo gol seguido pelo time cearense. Ele teve a missão de substituir o centro-avante Vitor Gabriel, que cumpriu suspensão. Vozão de novo na frente.
Na segunda etapa, Barcelos saiu para a entrada do lateral Willian Formiga. O Vozão também se mostrou nervoso, com muitos erros de passe. O Vozão até chegou bem, após bola alçada na área, Luvannor dividiu pelo alto e a bola sobrou para David Ricardo, mas foi marcado o impedimento no lance. O jogo começou a melhorar para o Alvinegro somente aos 34 minutos.
André Penalva recebeu o segundo amarelo e acabou sendo expulso, deixando o Sergipe com um a menos. Com um a mais e com mais espaço, Luvannor, que entrou na segunda etapa para a saída de Álvaro, recebeu de Erick pela direita, driblou o goleiro e sacramentou a classificação cearense. A equipe do Sergipe reclamou demais, alegando lance de impedimento. Como nesta etapa da competição não existe o VAR, segue decisão de campo.