O Clássico-Rei decisivo das Oitavas de Final da Copa do Brasil foi disputado até o último minuto, literalmente. A partida foi vencida pelo Ceará, por 1 a 0, com gol de Vina. Como o Leão havia vencido a partida de ida por 2 a 0, a classificação para as Quartas de Final da competição ficou com o Tricolor.
Começando a partida mais confortável, sem ter que impor o seu jogo e saindo apenas nos contra-ataques, o Fortaleza iniciou melhor. Após passe de Moisés, Romarinho recebeu na entrada da área, infiltrou, driblou o zagueiro e finalizou com força, no canto de João Ricardo, que se esticou para fazer grande defesa.
O Leão continuou melhor e chegou em mais uma boa chance, em boa jogada de Hércules e Yago Pikachu, o volante avançou, tocou para o ala, que finalizou bem para mais uma grande intervenção do goleiro João Ricardo.
Mais uma grande chegada do Tricolor. Dessa vez com Moisés, que recebeu no meio de campo, partiu em velocidade, se viu contra três defensores alvinegros, mas ainda assim achou espaço para finalizar cruzado, passando perto do gol.
O Ceará finalmente conseguiu se achar na partida e ameaçou pela primeira vez o gol tricolor. Em cobrança de escanteio, Vina achou Messias, que subiu mais que os defensores adversários e cabeceou para defesa de Fernando Miguel.
O Vovô chegou mais uma vez e novamente na bola parada com Vina. O meia teve oportunidade próxima ao gol e cobrou direto, obrigando Fernando Miguel a fazer mais uma importante defesa, impedindo o gol alvinegro.
Depois de conseguir controlar a partida, o Alvinegro ameaçou novamente. Richardson lançou Mendoza, que dominou na ponta esquerda, tirou dos adversários na velocidade e achou Lima. O meia finalizou para fora, mas com muito perigo.
A partida ficou truncada no final da primeira etapa, com bastante faltas e jogo parado, após quatro minutos de acréscimo, se deu por encerrada a primeira parte do confronto decisivo e as equipes desceram para o vestiário com o placar empatado sem gols.
2º tempo
Precisando do placar, o Ceará voltou pressionando na etapa final. Em nova bola parada, Bruno Pacheco cobrou na área e a zaga do Fortaleza não afastou, deixando a bola viva. Richard Coelho aproveitou e finalizou no gol, para defesa de Fernando Miguel.
Aos 15 minutos do 2º tempo, o Vovô abriu o placar. Em boa jogada de Richard Coelho, o meia cruzou boa bola para Vina, que subiu mais que Juninho Capixaba e cabeceou no ângulo de Fernando Miguel, sem chances para o goleiro. 1 a 0 para o Alvinegro.
O placar ainda não era suficiente para o Ceará, por isso o Vovô aproveitou o momento pós-gol, com o estádio inflamado pela maioria alvinegra. Mendoza achou Iury Castilho na área, Zé Welison disputou com o atacante, mas não afastou completamente, a bola sobrou para Iury, que finalizou em direção ao gol, mas parou em novo corte do volante tricolor.
O final do jogo foi se aproximando e a partida ficando muito faltosa. Tanto que o árbitro acresceu 8 minutos ao tempo regulamentar. Toda a emoção do fim de jogo ficou para os acréscimos. Aos 49, Fernando Sobral lançou na área e Matheus Peixoto se antecipou, cabeceando para fora.
Dois minutos depois, o Fortaleza teve grande chance para empatar a partida. Silvio Romero fez boa jogada no ataque, disputou e venceu duas bolas com a defesa alvinegra, e achou Yago Pikachu na área, o ala finalizou no canto e João Ricardo fez excelente defesa, espalmando para escanteio.
No último minuto da partida, a decisão caiu nos pés do craque da equipe. Após bola disputada na área alvinegra, Matheus Peixoto fez o pivô e ajeitou para Vina na entrada da área, o meia se posicionou e bateu de perna esquerda, de primeira, e a bola explodiu no travessão. Fim de jogo, vitória do Ceará e classificação do Fortaleza.