Na noite de hoje, 8, o Ceará visitou o América/MG, no estádio Independência, em jogo válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro e venceu por 2 a 0, com dois gols de Steven Mendoza. Com o resultado, o Vovô terminou a partida na 10ª colocação, com 13 pontos conquistados, mas podendo perder até seis posições, dependendo do restante dos resultados da rodada.
Já dando uma prévia do que poderia se esperar na partida, Mendoza chegou com perigo ao gol do América/MG logo no primeiro minuto de jogo. O atacante recebeu na intermediária e conduziu até a ponta esquerda, driblando os adversários pelo caminho e finalizou de esquerda, para fora, mas muito próximo do gol defendido por Jaílson.
Depois foi a vez dos donos da casa ameaçarem abrir o placar. Após boa troca de passes entre Felipe Azevedo e Alê, a bola chegou em Marlon, que recebeu dentro da área, cortou a marcação de Vina e finalizou de direita, no meio do gol, para fácil defesa de João Ricardo.
O Vovô atacou mais uma vez com Mendoza, que partiu para cima dos defensores, tocou para Vina na entrada da área, o meia tentou a tabela com o atacante, mas a bola desviou e sobrou para Richardson, que finalizou de fora da área por cima do gol adversário.
O Coelho respondeu e obrigou João Ricardo a fazer mais uma defesa. Os mandantes trocaram passes próximo a área alvinegra, e Juninho achou Felipe Azevedo, que conduziu armando o chute para a perna direita e finalizou no canto, mas sem força, vendo o goleiro do Vovô trabalhar.
Aos 21 minutos, o Ceará abriu o placar. Após tentativa de cruzamento de Felipe Azevedo, Richard cortou de cabeça e a bola sobrou para Rodrigo Lindoso, que lançou Mendoza em velocidade, o atacante disputou no corpo com Patric e levou a melhor, saindo na cara do gol, o colombiano finalizou de esquerda tirando qualquer chance de defesa de Jaílson. 1 a 0 para o Vovô.
Perdendo em casa, o América/MG foi para cima e quase chegou ao gol de empate com Patric. O lateral recebeu boa bola em profundidade e cortou para dentro, deixando o volante Richard na saudade, e finalizou de perna esquerda, assustando o goleiro João Ricardo.
Antes do intervalo não sobrou tempo para mais nada, a não ser para o jogo ficar mais truncado e serem distribuídos um cartão amarelo para cada lado, Felipe Azevedo e Nino Paraíba foram para o vestiário advertidos.
O começo da segunda etapa foi parecido com o da primeira, com o Ceará chegando com perigo. Vina recebeu bola enfiada na ponta direita e cruzou na pequena área, a bola passou por todo mundo, menos por Patric, que desviou contra e obrigou Jaílson a fazer um excelente corte com os pés.
Aos 10 minutos do 2º tempo, o segundo gol do Vovô. Richard puxou contra-ataque pelo meio e lançou Mendoza, que corria livre pela ponta esquerda. O atacante dominou jogando a bola para a frente e chegou antes de todos os adversários, finalizando no canto cruzado com força, ampliando o placar em 2 a 0 para o Ceará.
Agora sendo derrotado por dois gols, o Coelho teve que correr em busca do resultado. Juninho abriu a bola na ponta direita para Raúl Cáceres, que havia acabado de entrar em campo, o lateral jogou na área e João Ricardo fez mais uma defesa com tranquilidade.
O Vovô conseguiu chegar mais uma vez, após boa tabela na ponta direita, Vina enfiou boa bola em profundidade, a bola foi alçada na área e achou Cléber, o centroavante alvinegro ganhou no alto do zagueiro adversário e cabeceou para defesa de Jaílson.
A última grande chance do jogo veio para o América/MG, nos acréscimos, Everaldo pedalou na entrada da área, abriu para Marlon na ponta esquerda, que jogou na área, a bola foi desviada por Messias e sobrou para Gustavinho, sem marcação dentro da área. O atacante dominou e finalizou mal, para fora do gol.
Após a vitória, o Ceará foca agora na próxima viagem, para Goiânia, onde enfrenta o Goiás, no próximo domingo (12), às 16h, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Dependendo dos resultados da rodada, em caso de nova vitória, o Vovô pode terminar a rodada entre os cinco primeiros colocados.