Voltar ao topo

13 de outubro de 2024

Ceará tenta, mas não sai do zero contra o Athletico/PR pelo Brasileirão

Vovô criou várias chances, mas não conseguiu abrir o placar e terminou empatando sem gols na Arena Castelão
Ceará tentou mas não conseguiu superar Athletico/PR e partida terminou empatada sem gols. Foto: Lucas Emanuel/AGIF

Compartilhar:

Ceará e Athletico/PR se enfrentaram na noite deste sábado, 27, na Arena Castelão, em jogo válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, apesar das várias tentativas do Vovô, a partida terminou empatada sem gols. O Furacão segue em 5º, enquanto os cearenses mantém a 15ª posição, mas podendo cair para 16º, em caso de vitória do Cuiabá, que entra em campo neste domingo, 28, contra o Santos, às 18h, na Arena Pantanal.

O jogo

Tentando pressionar desde o início, o Alvinegro quase abriu o placar logo na primeira chegada. Richard Coelho abriu a bola para Mendoza, na ponta esquerda, o atacante colombiano cruzou na área, buscando John Vásquez, que fechava no segundo  pau, o também colombiano chegou na frente do zagueiro e cabeceou sozinho, para excelente defesa do goleiro Anderson. 

Os visitantes tentaram responder, com Rômulo tentando jogada pela ponta direita, perdendo para a zaga do Vovô, mas depois pegando a sobra do bate-rebate, levando para o meio e batendo de esquerda, mas sem força, para João Ricardo cair e fazer fácil defesa.

O Ceará voltou a chegar com perigo, com Bruno Pacheco achando Vina com espaço no meio do campo, o meia recebeu e tabelou com Nino Paraíba, na devolução, Vina bateu de primeira e arrancou os gritos do torcedor, que viu a bola passar perto da trave.

Já perto do fim da primeira etapa, a melhor chance alvinegra nos primeiros 45 minutos. Após cruzamento fechado de Vina, em cobrança de escanteio, Mendoza apareceu sozinho após saída errada do goleiro Anderson e cabeceou na trave, com o gol vazio. No rebote, a defesa do Athletico/PR afastou o perigo por duas vezes. 

2º tempo

Voltando para a segunda etapa, o Vovô seguiu pressionando, em busca de abrir o placar. Após contra-ataque puxado por Richardson, o volante passou para Mendoza, que avançava pela ponta esquerda, o atacante cruzou para área, viu o zagueiro defensor escorregar e a bola sobrar para Lima, que dominou e finalizou sem deixar cair, mas para fora do gol.

O Ceará continuou perseguindo o gol e quase chegou mais uma vez. Mais uma vez na bola parada, Vina cobrou fechado e Matheus Felipe afastou de coxa, jogando para escanteio. O atacante Jô, que entrou no intervalo, fechava já pronto para finalizar para o fundo das redes.

O estreante da noite teve outra chance para balançar as redes, logo em sequência. Após tiro de meta mal cobrado pelo goleiro Anderson, a bola sobrou para Lima, que lançou para Jô, que disparou em velocidade e chegou na frente dos zagueiros, ficando cara a cara com Anderson. O atacante finalizou de primeira, mas sem forças, vendo Anderson cair tranquilamente para defender.

A pressão continuou, o Vovô chegou mais duas vezes com Vina. Na primeira, o meia cobrou falta buscando o canto e chutou para fora. Em seguida, após fazer bom corta-luz e infiltrar na área, Vina recebeu de Jô, arranjou espaço na área e finalizou para mais uma defesa de Anderson.

Nos últimos minutos, o Ceará quase fez o gol da vitória, de novo com Jô. O lateral esquerdo Bruno Pacheco tabelou com Mendoza e cruzou da linha de fundo, o atacante subiu sozinho e cabeceou para fora, perdendo a última chance da partida.

[ Mais notícias ]