Voltar ao topo

25 de julho de 2024

Ceará tem novos líderes políticos

Compartilhar:

Hora de definições aquece a movimentação política nos municípios. O cenário de hoje tem muita ligação com a eleição de 2022. Não se pode calcular o risco de deixar concretizar projeto mal sucedido, mesmo sentindo a necessidade de honrar compromissos assumidos no passado.

Elmano e Camilo passaram por palanques de aliados que se tornaram adversários e a oposição que virou aliada. A inversão de palanque tinha uma fatura para o futuro: a eleição municipal de 2024.

Camilo, Elmano, Cid, Domingos Filho, Zezinho Albuquerque, Evandro Leitão já reconhecem a existência de novas lideranças pelo Ceará. Romeu Aldigueri, Robério Monteiro, Cirilo Pimenta, Gastão, Genecias, Osmar Baquit e Jeová Mota são alguns desses líderes.

Marquinhos Tavares renova parcerias com o governo Elmano
O prefeito de Itaitinga, Marquinhos Tavares, recebeu a visita da representação do governador Elmano de Freitas na sede do município, numa deferência pouco comum como gesto do Abolição. Marquinhos Tavares terá o apoio governamental numa sinalização clara de Artur Bruno, “Reafirmamos nossa parceria com o Marquinhos Tavares”, declarou.

Renda do Sol
Evandro Leitão mediou o ajuste de uma emenda de autoria do deputado Renato Roseno, que incluiu cerca de 45 mil costureiras do Ceará no Programa Renda do Sol. Elas terão redução significativa na conta de energia. “São as novas medidas de um governo social. Essas mulheres trabalham até 14h por dia para manter as famílias”, disse Evandro.

Acordo do silêncio entre deputados do PDT
Troca de farpas foram neutralizadas entre deputados do PDT no Plenário da Assembleia. Não se sabe até quando. A vantagem do grupo do governador Elmano é grande, dez a três. O maior volume de votos está com o prefeito Sarto e o grupo que defende Evandro Leitão, que busca esses eleitores. A tensão segue, mas prevaleceu o silêncio em acordo de bastidores.

Ciro volta a atacar Lula
Ciro Gomes disse que ficará fora da campanha eleitoral. Não está. Usa uma tática política conhecida e violenta. Está atacando o governo do presidente com seu discurso predileto: corrupção. Afirma que o presidente está fazendo negócios envolvendo o governo com os “bandidos” Michel Temer e Wesley Batista e o negócio envolve o setor de energia, termoelétricas.

Corrida eleitoral
Gabriela Aguiar entra na lista dos prováveis vice de Evandro Leitão. Seu nome foi colocado na lista entre todos os partidos que compõem a base de apoio. A definição será anunciada após consulta a todos os líderes individualmente. Uma decisão está tomada: o partido de Gastão e Domingos Filho indicará o vice.

[ Mais notícias ]