Voltar ao topo

17 de junho de 2024

Ceará tem mais de 6,9 milhões de eleitores aptos a votar nas eleições de 2024

Segundo informações do TRE-CE, houve um crescimento de quase 120 mil eleitores, no total, em comparação ao número registrado nas eleições de 2022
Foto: Divulgação/ Ascom/ TRE-CE

Compartilhar:

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) informa que o Estado atingiu a marca de 6.940.465 eleitores e eleitoras aptos e aptas a votar nas eleições municipais de 2024, programadas para o próximo dia 6 de outubro. Em comparação ao último pleito, de 2022, houve um crescimento de quase 120 mil pessoas no quantitativo.

No interior do Estado, o município de Juazeiro do Norte soma, agora, 199.223 eleitores e eleitoras que poderão votar, um aumento superior a 16 mil em comparação aos números de 2022.

Os progressos foram alcançados em razão da força-tarefa realizada pelo TRE-CE, principalmente a partir do mês de abril deste ano, com a execução de mutirões de atendimentos nas mais diversas regiões do Estado, oferecendo serviços em horários estendidos, fins de semana e feriados.

O presidente do TRE-CE, desembargador Raimundo Nonato Silva Santos, ressaltou as expansões, reforçando que elas são reflexo da importância dada pela gestão atual em fomentar, em todos os sentidos, a aproximação entre a Justiça Eleitoral e o eleitorado do Estado.

“O TRE do Ceará avalia como positivos os resultados alcançados, bem como o empenho de cada colaboradora e cada colaborador para esse propósito. Tivemos bons resultados e preparamos um cenário ideal para a conquista de metas ainda maiores no próximo ciclo eleitoral”, avaliou o presidente do TRE-CE.

Os dados atualizados resultam do processamento feito pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) após o fechamento do cadastro, no último dia 8 de maio, data para a realização de quaisquer atualizações e regularizações eleitorais por cidadãs e cidadãos para a participação no pleito deste ano.

 

[ Mais notícias ]