Voltar ao topo

20 de abril de 2025

Ceará sem Fome: Governo lança edital para a criação de Unidades Gerenciadoras

Serão 39 novas unidades, totalizando até 1.298 UGs em todo o Estado
Foto: Divulgação/ Governo do Estado

Compartilhar:

O Governo do Estado do Ceará lançou um Edital de Chamamento Público para a criação da Rede de Unidades Sociais Produtoras de Refeições do Programa Ceará Sem Fome. O objetivo do edital é selecionar entidades da sociedade civil que tenham expertise na execução de projetos sociais com experiência de pelo menos dois anos. O edital, publicado no dia 25 de abril, busca criar novas Unidades Gerenciadoras (UGs) tanto em Fortaleza quanto no Interior. Serão 39 novas unidades, 11 na Capital e 28 nos demais municípios do Estado. Ao todo, serão cerca de 1.298 UGs espelhadas por todo o território cearense.

As Unidades Gerenciadoras (UGs) são as entidades que serão responsáveis pela organização, gestão, abastecimento, fiscalização e monitoramento das cozinhas do Ceará Sem Fome. Até o dia 25 de maio, ocorre a divulgação do edital das UGs. As inscrições são a partir do dia 26 até o dia 9 de julho. A previsão é que as Unidades Gerenciadoras selecionadas sejam divulgadas no dia 18 de julho.

A primeira-dama do Ceará, Lia Freitas, falou sobre a seleção das entidades para o Programa. “Esse edital está selecionando entidades da sociedade civil que já tenham essa expertise na execução de projetos sociais. Então, o edital está em ampla divulgação para que toda entidade que tenha capacidade de gerenciar as cozinhas que vão produzir refeições para o nosso povo cearense tenha conhecimento dessa seleção”, afirmou.

Após a seleção das UGs, as unidades de preparação de refeição poderão se candidatar para serem selecionadas e credenciadas a partir do dia 18 de julho. Após o credenciamento, essas cozinhas, que podem ser voluntárias ou formalizadas, passarão a receber os gêneros alimentícios e as ajudas de custo.

[ Mais notícias ]