Voltar ao topo

8 de dezembro de 2024

Ceará Sem Fome é um programa a ser copiado pelo Brasil

O 1º Festival Ceará Sem Fome acontece neste sábado (15), no Centro de Eventos
Foto: Hiane Braun/Ascom Casa Civil

Compartilhar:

Os cearenses terão a oportunidade de conhecer e degustar os alimentos que estão matando a fome de milhares de pessoas no nosso Estado. O Festival Ceará Sem Fome, que acontecerá neste sábado, 15, visa valorizar e destacar a culinária popular por trás das refeições, que são distribuídas diariamente pelo programa. O evento trará temas importantes como a alimentação saudável, o aproveitamento integral dos alimentos e apresentará ao público o principal ingrediente de cada receita: o amor de quem faz o Ceará Sem Fome acontecer nas mais de 1.000 cozinhas espalhadas pelo Estado.

A Coordenadora do programa, primeira-dama do Estado, Lia de Freitas, vai mostrar como alimentar mais de 100 mil pessoas por dia sem desperdícios, com custo baixo e o mais importante: com comida de qualidade. A distribuição de comida em abundância, balanceada, com cardápios preparados por nutricionistas é inédita no Brasil. Todo cearense deveria conhecer o trabalho das cozinheiras. Muitas trabalham de forma voluntária.

EMPRESÁRIO GILMAR BENDER CIDADÃO CEARENSE

O governador do Ceará sancionou projeto da Assembleia Legislativa que concede o título de Cidadão Cearense ao empresário Gilmar Luiz Bender, natural do município de Porto Lucena, no Estado do Rio Grande do Sul. O deputado Fernando Santana é o autor do título. Gilmar Bender é um gaúcho que ficou milionário no Ceará como fabricante de calçados em Juazeiro do Norte.

EVANDRO LEITÃO APOSTA NA CONSTRUÇÃO DO DIÁLOGO

O pré-candidato a prefeito de Fortaleza, Evandro Leitão, declarou que as fake news serão desmascaradas pelos eleitores. “A população sabe quem fala a verdade e tem boas intenções”, disse comentando sobre a onda de notícias falsas, acusações levianas e, principalmente, o discurso de ódio. Evandro disse, ainda, que segue a lei eleitoral. “Na pré-campanha é tempo de conversar e não de fazer campanha”, explicou.

GARDEL ROLIM E DE ASSIS DINIZ DUELAM SOBE LIXO NA GESTÃO

O deputado De Assis Diniz afirmou na tribuna da Assembleia que a gestão Sarto, mesmo com a taxa do lixo, deixou a cidade virar uma pocilga. “Tem pocilga mais limpa que as ruas de Fortaleza”, disse. O presidente da Câmara de Fortaleza, Gardel Rolim, saiu em defesa do prefeito Sarto. “Quem entende de lixo são os deputados De Assis Diniz e o Guimarães. Você lembra da gestão Maria Luiza? Pois bem! O De Assis era o gestor do lixo e o Guimarães o chefe de gabinete da gestão da petista. O PT adora lixo”, concluiu.

ROBERTO SÁ SEGUE NO GABINETE

Os deputados da base do governo ouviram calados os ataques da oposição contra o secretário de Segurança Roberto Sá. “A violência aumentou. Estou chegando do velório do 11º policial assassinado”, disparou o sargento Reginauro, ligado ao capitão Wagner e líder do União Brasil na Assembleia do Ceará. Líder do governo, o deputado Romeu Aldigueri foi enfático. “Nós estamos trabalhando forte e em breve estaremos prendendo todos os líderes do crime no Ceará e faccionados que estão matando na periferia”.

EMPRÉSTIMO NEGADO

Quando a população se une e a justiça funciona sem lado, tudo ocorre de forma correta. Em Acopiara, o prefeito pediu empréstimo de R$ 20 milhões na Caixa Econômica para fazer saneamento às vésperas da eleição. Uma ação popular desmanchou o negócio. A população no município de Caridade está revoltada por não saber porque a prefeita foi afastada. A cidade comenta que foi por influência de um deputado e um advogado que ocupa função pública na alta cúpula, na elite do serviço público. Por isso a presença do CNJ no Ceará?

[ Mais notícias ]