Voltar ao topo

17 de abril de 2025

Ceará sai na frente mas sofre virada e perde para Internacional pelo Brasileirão

Vovô abriu o placar com Lima, mas Colorado virou com Edenílson e Alan Patrick
Lima abriu o placar para o Vovô, de pênalti, no começo do jogo. Foi o sexto gol dele na temporada. Foto: Yuri Cortez/AFP

Compartilhar:

Na noite desta quarta-feira, 26, o Ceará visitou o Internacional no Beira-Rio e saiu derrotado por 2 a 1. O Vovô saiu na frente com gol de Lima, de pênalti, no começo do jogo, mas Edenílson empatou e Alan Patrick, também de pênalti, virou para o Colorado. O resultado recolocou os gaúchos na vice-liderança e impediu o título antecipado do Palmeiras, e deixa o Ceará mais próximo do Z4, podendo entrar na zona de rebaixamento, caso o Cuiabá vença ou o Atlético/GO pontue.

O jogo

Aproveitando os espaços criados no contra-ataque, o Vovô já assustou desde o primeiro minuto, quando quase abriu o placar com Cléber, mas Keiller e a dupla de zaga colorada evitaram o gol da equipe alvinegra. 

Em seguida, ainda aos 2 minutos de jogo, Bruno Pacheco tabelou com Cléber e foi derrubado por Igor Gomes na área. O árbitro, sem titubear, marcou pênalti. Lima foi o responsável por cobrar a penalidade máxima e tirou o zero do placar. 1 a 0 para o Ceará.

Com o Internacional assustado, as chances continuaram surgindo para o Vovô, que quase ampliou o placar dois minutos depois do primeiro gol. Bruno Pacheco tocou para Geovane, que achou Vina, que devolveu para Bruno Pacheco, na ponta esquerda, o lateral finalizou cruzado e o chute passou muito perto da trave de Keiller.

Os donos da casa conseguiram a sua primeira chegada ao ataque depois de se restabelecerem em campo. Em cobrança de falta, Carlos de Pena levantou na área e encontrou Rodrigo Moledo, que subiu mais alto que todo mundo e desviou para fora. 

O Colorado começou a melhorar no jogo e teve mais uma chance, na sequência. Renê desceu pela ponta esquerda e cruzou buscando Braian Romero, que disputou com Luiz Otávio e viu o zagueiro cortar para a entrada da área. O rebote ficou com Edenílson, que ajeitou de primeira para Wanderson, que finalizou com muito perigo.

Os mandantes passaram a se sentir mais à vontade e chegaram próximos de empatar. Alan Patrick tentou de fora da área, mas finalizou para fora. Em seguida, Carlos de Pena finalizou, também de fora da área, mas dessa vez obrigou João Ricardo a fazer grande defesa.

O Vovô respondeu na mesma moeda, com Vina. O meia do Ceará aproveitou bom passe de Bruno Pacheco, dominou na entrada da área, e finalizou de lá mesmo, sem deixar a bola cair, no ângulo, para excelente defesa de Keiller, que espalmou para escanteio.

No fim do primeiro tempo ainda tiveram grandes chances para os dois lados. No mesmo lance, Pedro Henrique fez linda jogada pela ponta direita de ataque do Internacional e caiu dentro da área, fazendo com que todo o estádio pedisse pênalti. No contra-ataque, Nino Paraíba disparou e finalizou para fora, mas muito próximo do gol de Keiller. 

2º tempo

O Internacional voltou para a etapa final querendo reverter o placar e começou bem melhor do que iniciou a partida. Edenílson tocou para Renê, que tabelou com Alan Patrick e finalizou de direita. A bola bateu em Gabriel Lacerda e sobrou novamente para Alan Patrick, que finalizou quicando, dificultando a vida de João Ricardo, que fez grande defesa.

Na sequência, o Vovô não deu a mesma sorte. Carlos de Pena ganhou de Nino Paraíba pela ponta esquerda de ataque e cruzou rasteiro. Rodrigo Moledo, que estava no ataque, tentou desviar, mas furou. A bola cruzou toda a área, sem que nenhum defensor afastasse e encontrou Edenílson, que com o gol livre, apenas empurrou para dentro. 1 a 1 no placar.

Após sofrer o empate, o Ceará voltou a ameaçar e quase ficou na frente do placar mais uma vez. Victor Luís desceu pela ponta esquerda e tocou para Vina, o meia finalizou de fora da área, no canto esquerdo de Keiller, que caiu para fazer grande defesa. 

O Colorado voltou a pressionar e após cobrança de escanteio, Rodrigo Moledo tentou duas vezes finalizar para o gol, na segunda, a bola explodiu na mão de Luiz Otávio. O árbitro de vídeo foi acionado e chamou o árbitro de campo para consulta. Após checar o lance, foi marcado pênalti para o Internacional. Alan Patrick cobrou e virou o jogo. 2 a 1 para o Internacional.

Antes do fim da partida, Renê ainda teve chance de ampliar. Após contra-ataque puxado por Taison e David, a bola sobrou para o lateral-esquerdo, que chutou com força para grande defesa de João Ricardo. 

[ Mais notícias ]