Após eliminação na terceira fase da Copa do Brasil, diante do CRB, na última quinta-feira (23), o Ceará tem apenas a Série B do Campeonato Brasileiro para disputar neste restante de temporada. Neste domingo (26), o Vozão tem pela frente a Chapecoense, pela sétima rodada, na Arena Castelão. O Alvinegro tentou, durante a semana, alterar a partida para a segunda-feira (26), enviando um pedido à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), porém, a entidade decidiu manter a data. O jogo acontece às 18h30, com transmissão do Premiere.
A equipe de Porangabuçu está em oitavo lugar na competição, com nove pontos conquistados em seis partidas (duas vitórias, três empates e uma derrota). O time de Chapecó possui a mesma pontuação, na 10ª colocação.
Em entrevista coletiva após o confronto com o CRB, o técnico Vágner Mancini destadou a importância da partida. “O jogo contra a Chapecoense tem uma importância ainda maior, porque queremos apagar o que foi visto neste jogo contra o CRB, não em termos de produção, pois eu acho que o Ceará não fez uma partida ruim. Espero que a gente produza quase igual produzimos neste jogo, que façam os gols e que tenhamos um time frio em campo. Não vamos ter tanto tempo para preparação, mas a gente tem tempo para parar, pensar e refletir o que fizemos de errado, para acertar neste domingo”, declarou Mancini em coletiva pós-jogo.
CHAPECOENSE
A fase atual dos visitantes não é boa, que chega para o duelo sem saber o que vencer há um mês. O último triunfo foi diante do Guarani, por 1×0, pela segunda rodada do campeonato, em 26 de abril. Após isso, o clube soma uma derrota e três empates. Como visitante, o aproveitamento é de 33,3%, somando oito partidas disputadas neste ano, com duas vitórias, dois empates e quatro derrotas.
O árbitro responsável por apitar a partida é Maguielson Lima Barbosa, com os assistentes Lehi Sousa Silva e Lucas Torquato Guerra, ambos do Distrito Federal. O cearense Luis César de Oliveira Magalhães é o quarto árbitro. Já Philip Georg Bennett, do Rio de Janeiro, fica responsável pelo VAR.
PULGA DE SAÍDA?
Além da eliminação no meio de semana, o rumor da saída de Erick Pulga está deixando o torcedor alvinegro preocupado. Destaque do clube, com 10 gols e duas assistências, o atacante estaria em negociações avançadas com o Corinthians, conforme o jornalista André Hernan. Na última quinta-feira, ele informou que o presidente do clube paulista, Augusto Melo, havia se reunido com o empresário do atleta, Paulo Pitombeira, para discutir o futuro do atleta de 23 anos. Em publicação nas redes sociais, no mesmo dia, no entanto, Pulga sinalizou para a permanência: “Alvinegro é meu vício. Me chamaram, me atraíram. Eu não escolho, Fui escolhido! Sigo firme e forte e vou honrar muito esse manto! Dias melhores virão”, escreveu.