Voltar ao topo

24 de julho de 2024

Ceará registra aumento de 287% nas apreensões de entorpecentes em maio de 2023

Apenas no quinto mês do ano, foram apreendidos 312,25 kg de entorpecentes; desde o início do ano, o montante de drogas apreendidas chega a 2.319 kg
Foto: Divulgação/Governo do Ceará

Compartilhar:

Em maio de 2023, o Ceará registrou aumento de 287% nas apreensões de entorpecentes se comparado ao período homólogo do ano passado. Além disso, de janeiro a maio, o Estado registrou aumento de 45,7% no número de apreensões em relação aos cinco primeiros meses de 2022Os dados foram obtidos pela Gerência de Estatística e Geoprocessamento (Geesp) da Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp), órgão vinculado à Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

Conforme os dados extraídos pela superintendência, um total de 312,25 quilos de entorpecentes foram apreendidos durante ações realizadas pelos profissionais da segurança pública do Ceará no mês de maio. Em 2022, no mesmo mês, houve a apreensão de 80,53 kg de entorpecentes, uma diferença de 231,72 quilos.

Desde o início do ano, foram apreendidos 2.319 quilos de drogas, um aumento de 728 kg em relação aos 1.591 kg apreendidos no ano passado no mesmo período.

TRABALHO ESTRATÉGICO

De acordo com o secretário da SSPDS, Samuel Elânio, o aumento é resultado de um trabalho estratégico. “Considerando os períodos de festas juninas, a gente (Forças de Segurança do Estado) tem buscado dar mais atenção ao que entra e ao que sai do nosso Estado. (…) Esse aumento maior no mês de maio tem referência a essa intensificação que nós tivemos”, disse.

“Temos uma atuação muito forte do Batalhão Especial em Policiamento do Interior (Bepi) através do Comando de Operações de Divisa, e, ao mesmo tempo um fortalecimento e incremento também do trabalho da Delegacia de Combate a Narcóticos da Polícia Civil”, explica o secretário.

[ Mais notícias ]