A equipe do Ceará enfrenta o Mirassol, neste sábado (17), às 17h, em confronto válido pela 21ª rodada da Série B. O Mirassol pode ser mais uma pedra no sapato do Vozão. Com 5 jogos de invencibilidade, o Amarelão soma 35 pontos e é o atual 3º colocado do campeonato, disputando a liderança com Santos e Novorizontino. Já o Vozão vem de uma derrotada polêmica diante do Goiás, na última segunda-feira (12). O Vozão saiu na bronca com a arbitragem, que sinalizou dois pênaltis irregulares. Haroldo Martins, diretor de futebol do Ceará, fez um pronunciamento sobre os erros e afirmou que o clube não ficará calado.
“Infelizmente, a gente é obrigado a vir aqui, à público, fazer um pronunciamento, uma posição institucional do Ceará em relação ao que aconteceu neste jogo, os absurdos que foram feitos aqui. A gente tem feito um trabalho, disputa uma competição muito difícil e tem quem bater de frente com isso aqui que aconteceu. O Ceará não irá ficar calado, ninguém vai fazer o Ceará de brinquedo. O Ceará é um clube sério, grande e que está em um campeonato sério”, completou o diretor de futebol.
Apesar da derrota, o Vozão ocupa na 7ª colocação, somando 29 pontos, e estando a 4 do América-MG, que abre a tabela de acesso. O Alvinegro possui o melhor ataque da competição, com 32 gols marcados, mas precisa melhorar sua defesa, que já sofreu 26 gols. A promessa é de casa cheia. Até a tarde desta sexta-feira (16), mais de 30 mil ingressos haviam sido vendidos.
Já o Mirassol vem realizando uma campanha surpreendente. Atual 3º colocado, a equipe do interior paulista possui a melhor defesa do campeonato, com apenas 14 gols sofridos. O time busca manter sua invencibilidade e atingir a liderança do campeonato.
Arbitragem
- Árbitro: Caio Max (RN)
- Auxiliares: Jean Márcio dos Santos (RN) e Luís Carlos de França Costa (RN)
- VAR: Paulo Renato Coelho (RJ)
Local: Arena Castelão
Horário: 17h
Onde assistir: Band, Canal GOAT, Premiere e TV Brasil