Voltar ao topo

23 de julho de 2024

Ceará recebe o Botafogo no Castelão para manter os 100% com Dorival Júnior

Até aqui, foram 8 gols marcados e 3 sofridos com Dorival. 
Foto: Stephan Eilert / Ceará SC

Compartilhar:

Para manter o bom momento e conseguir a segunda vitória seguida pelo Brasileirão e terceira no quadro geral, o Ceará recebe o Botafogo, neste domingo, 17, às 19h, na Arena Castelão. A rodada é válida pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na última partida pela competição, o Vozão conseguiu uma vitória histórica diante do Palmeiras, jogando em São Paulo, por 3 a 2. No meio de semana, venceu o La Guaira pela Sul-Americana. A partida de logo mais marca a estreia do Alvinegro jogando em seus domínios no Brasileirão 2022.

Os dois tentos somados à vitória contra o Independiente, da Argentina, também pela Sula, deixam o técnico Dorival Júnior com 100% de aproveitamento. O time ganhou um novo padrão tático, com três volantes, após a saída de Tiago Nunes e melhorou o aproveitamento nas finalizações. Até aqui, foram 8 gols marcados e 3 sofridos com Dorival. A principal baixa do time diante do Botafogo é o meia, Vina. Ele foi expulso contra o Palmeiras e cumpre suspensão.

Podem ocupar a posição os atacantes Cléber e Zé Roberto, que jogam mais centralizados; ou Iury Castilho, que se recuperou de lesão e pode dar mais mobilidade ao setor. Por outro lado, o Vozão conta com o retorno do lateral direito Nino Paraíba, que estava sendo o titular da posição.

Botafogo

Já pelo lado do Botafogo, as maiores novidades em comparação com o time que perdeu na estreia, por 3 a 1, diante do Corinthians, estão no banco de reservas. O técnico Luís Castro foi inscrito e poderá comandar o Fogão pela primeira vez. Além disso, o zagueiro Victor Cuesta, apresentado na quinta-feira, 14, estará à disposição. No histórico de confrontos, são 28 jogos oficiais. O Ceará venceu sete partidas, empatou outros 12 jogos e foi superado em nove oportunidades.

 

[ Mais notícias ]