Voltar ao topo

21 de julho de 2024

Ceará projeta ter 126 cidades com wifi gratuito até o fim de março

A expectativa do Governo é que todos as cidades tenham ao menos um ponto de wifi gratuito ainda neste ano.
Foto: Reprodução/Governo do Estado

Compartilhar:

Pelo menos 126 cidades cearenses poderão ter wifi gratuito até o fim deste mês. Neste sábado (5), o governador Camilo Santana anunciou que a cidade de Bela Cruz, cidade localizada no Litoral Norte, será contemplada com o programa Ceará Conectado, que projeta levar a conectatividade aos 184 municípios do Estado. A expectativa do Governo é que todos as cidades tenham ao menos um ponto de wifi gratuito ainda neste ano.

“É internet gratuita e de qualidade para quem não tem condições de pagar um pacote privado. Estamos investindo em educação e nos pontos de internet gratuita a juventude vai poder se conectar, assim como os estudantes, professores e toda a população de Bela Cruz”, disse o governador, durante a solenidade, quando também foi entregue a 57ª base do Comando de Policiamento de Rondas Intensivas e Ostensivas (CPRaio) do Ceará.

Segundo Camilo, Bela Cruz terá dois pontos de conectividade: Praça da Igreja Matriz e rodoviária. O programa já está disponibilizando internet gratuita para a população nos pontos de maior movimentação localizados em 27 municípios do Estado. Lançado em setembro último, o Ceará Conectado conta com um investimento de R$ 67 milhões. As redes devem conectar equipamentos e serviços públicos, facilitando o acesso aos serviços públicos à sociedade.

A estimativa é que o Governo do Ceará, através da Etice, expanda em 60% a infraestrutura do Cinturão Digital (CDC), que passará dos atuais 4.387 km de fibra óptica, sendo 988 km na capital e 3.399 km no interior, para 7.046 km na sua totalidade.

[ Mais notícias ]