O Ceará perdeu por 2 a 1 para o Mirassol em partida válida pela 21ª rodada da Série B neste domingo (17). Dentro de casa, na Arena Castelão, o Vozão saiu atrás do placar no primeiro tempo, mas igualou o jogo na etapa final. No entanto, com um jogador a menos, clube levou o gol que decretou a derrota ao fim do segundo pênalti, após o ex-atacante alvinegro, Léo Gamalho, balançar as redes. Com o resultado, o Vovô permanece na nona posição, com 29 pontos, e perdeu a chance de se aproximar do G4 da competição.
PRIMEIRO TEMPO
A primeira boa chegada do jogo foi do Ceará, logo no primeiro minuto. Saulo Mineiro avançou em direção ao fundo do campo e cruzou para trás, para Lucas Rian. O meio campista chegou batendo de primeira no meio do gol. A bola chegou a passar pelo goleiro Alex Muralha, que ia sofrendo um frango. Mas o arqueiro se recuperou e ficou em posse dela. Mesmo com a chance inicial do embate, quem abriu o placar, cinco minutos depois, foram os visitantes. O lateral Zeca cruzou a bola para a área alvinegra. Lá, o zagueiro Luiz Otávio, do Mirassol, subiu na pequena área, em meio a confusão, e abriu o placar no Gigante da Boa Vista.
O Ceará, em busca do empate, tentava criar chances claras de gol. Aos 16, Ramon Menezes recebeu cruzamento de Matheus Bahia, dentro da área, mas cabeceou por cima da meta. Aos 19, em mais uma participação de Lucas Rian na partida, o meia caiu dentro da área, e pediu pênalti. O juiz apenas mandou seguir. Em mais uma boa chegada do Vozão, o argentino Lucas Mugni arriscou de fora da área aos 23, mas mandou para fora.
O Mirassol respondeu. Chico Kim – ex-jogador do Ceará – tocou para o atacante Dellatorre. Ele bateu cruzado, e a bola passou perto da meta defendida por Richard, quase ampliando o marcador.
Ainda haveria tempo para o Alvinegro chegar em quatro boas oportunidades. Aos 26, na melhor delas, Lucas Rian teve mais uma chance, e finalizou na trave. Saulo Mineiro foi quem teve as outras três chances. Aos 30, após cobrança de escanteio, ele subiu mais que os jogadores adversários, mas cabeceou por cima. Nove minutos depois, mais um cabeceio. Dessa vez, a bola foi em direção às redes, mas Muralha agarrou. Já no fim da primeira etapa, o atacante recebeu um lançamento longo, invadiu a área, e bateu com o pé esquerdo. Mas o chute foi para fora.
VOZÃO BUSCA EMPATE, MAS LEVA GOL NO FINAL
O Vozão voltou para o segundo tempo tentando buscar o resultado, para subir na tabela. Aos 14 minutos, Aylon cabeceou a bola após receber cruzamento certeiro de Matheus Bahia. Muralha, entretanto, espalmou o cabeceio. Apenas um minuto depois, nova chance do Vozão. Erick Pulga finalizou sem força após escanteio, mas o chute foi sem força, de fácil defesa para o arqueiro do Mirassol.
O empate alvinegro veio aos 27 minutos, com Aylon. Matheus Bahia fez o cruzamento por baixo. O atacante do Ceará finalizou em direção à meta, mas Muralha defendeu. No rebote, Saulo Mineiro ajeitou de cabeça novamente para Aylon, que finalizou para o fundo das redes, marcando o empate dos mandantes. Saulo teve a chance de virar o jogo aos 33. Livre na área, ele recebeu passe de Rafael Ramos, mas mandou por cima da trave.
A partir dos 44 minutos, uma sequência de resultados decretaria na tristeza para a torcida do Vozão. Aos 44, o zagueiro Matheus Felipe levou o seu segundo cartão amarelo, após acertar Iury Castilho. Mesmo com um a menos, o Vovô quase virou o jogo, com Ramon Menezes.
No entanto, o Mirassol é quem sairia vitorioso na partida. Após pênalti sofrido por Alex Silva, aos 51 minutos, já nos acréscimos, o atacante Léo Gamalho cobrou no canto direito de Richard, que até acertou o lado, mas não alcançou a bola.