Voltar ao topo

17 de julho de 2024

Ceará perde dentro de casa e desperdiça nova chance de entrar no G4

O jogo foi marcado por muitos protestos contra o técnico Eduardo Barroca e alguns atletas, principalmente contra o lateral esquerdo Danilo Barcelos.
Foto: Felipe Santos/cearasc.com

Compartilhar:

O Ceará foi derrotado por 3 a 1 para a equipe do CRB, na noite deste sábado, 10, no Castelão, pelo Campeonato Brasileiro Série B. O Vozão não conseguiu jogar bem e desperdiçou mais uma oportunidade de entrar no G4 da competição, mesmo que momentaneamente. Os gols foram marcados por Renato, duas vezes, e Rômulo, para os visitantes. Chay descontou para o Alvinegro. Com a derrota, o Vozão segue com 19 pontos.

O jogo foi marcado por muitos protestos contra o técnico Eduardo Barroca e alguns atletas, principalmente o lateral esquerdo Danilo Barcelos, que voltou a jogar mal.

“A equipe deles veio para fazer um jogo muito de duelo de espaço, de muito encaixe individual, de bola longa do Diogo Silva, e acabou que o jogo ficou muito vivo em primeira e segunda bola e ficou ruim para a gente nesse sentido”, analisou Barroca após a derrota. “Agora teremos um período para trabalhar com esse grupo e dar um salto de qualidade. É uma oportunidade grande”, finalizou.

O primeiro tempo foi, em sua maioria, de equilíbrio. Antes mesmo dos 10 minutos, as duas equipes já haviam levado perigo aos goleiros. Aos 8 minutos, Erick, melhor jogador do lado alvinegro ao lado de Chay, recebeu bom passe de Vitor Gabriel e saiu na cara de Diogo Silva, que defendeu com tranquilidade. Aos 14, Chay bateu firme de fora da área, mas a bola desviou e saiu em escanteio. Vitor Gabriel até se esticou, mas não conseguiu alcançar a bola.

O Vozão encontrava dificuldades na marcação, principalmente pelo setor esquerdo, onde os alagoanos mais atacavam. Aos 31 minutos, o lateral direito da equipe visitante driblou Danilo Barcelo, cruzou e, sozinho, Renato abriu o placar para o time visitante.

A resposta dos donos da casa veio oito minutos depois, com Chay, que marcou o seu primeiro gol com a camisa do Ceará. Em cobrança de escanteio direta, o camisa 14 fez um gol olímpico, empatando o confronto em 1×1. Empurrado pelos mais de 35 mil torcedores no Castelão, o Ceará quase chegou à virada antes mesmo do intervalo. Depois de boa jogada de Erick pela direita, Jean Carlos bateu de primeira, mas a bola foi por cima da meta e o primeiro tempo terminou empatado.

SEGUNDO TEMPO

O técnico Barroca voltou para o segundo tempo sem mudanças. O Ceará tentou pressionar, mas com pouca efetividade e tentando muitas bolas alçadas na área. Apesar de mais volume, foi o time visitante quem marcou primeiro. Aos 13, Renato voltou a desempatar o confronto, em jogada de contra-ataque. O Vozão, então, partiu para cima como pôde. Já nos acréscimos, Chay marcou o que seria o seu segundo gol no jogo, mas a arbitragem anulou alegando falta de ataque após revisão no VAR. Pouco depois, o CRB fechou o placar, com Rômulo sozinho dentro da área de Richard.

Agora, o Ceará terá duas semanas livres até o próximo duelo, diante do Sampaio Corrêa. A partida acontece no próximo dia 25, em São Luís.

[ Mais notícias ]