Voltar ao topo

24 de abril de 2025

Ceará marca no final contra a Chape e encosta no G-4 da Série B

Com os resultados de momento, o 5º lugar, com 12 pontos, mesma pontuação do Sport
Foto: Ceará SC/Divulgação

Compartilhar:

Jogando no Castelão neste domingo (26), o Ceará sofreu, mas conquistou uma importante vitória na Série B do Campeonato Brasileiro em busca do acesso. O Vozão bateu a Chapecoense por 2 a 1, de virada, com gol marcado já nos minutos finais da partida, de pênalti.Enquanto Mário Sérgio abriu o placar, na primeira etapa. Barceló descontou, no final do primeiro tempo, e Saulo Mineiro, na etapa complementar, deram a vitória ao Vozão.

Sem perder há cinco rodadas, o Alvinegro encostou no G4 da Série B e ocupa, com os resultados de momento, o 5º lugar, com 12 pontos, mesma pontuação do Sport, o 4º colocado, mas que tem um jogo a menos. A Chapecoense está em 10º, com nove pontos. O Vozão volta a jogar na próxima sexta-feira (31), contra o Coritiba, às 19h, novamente no Castelão. Enquanto o CRB visitará a Ponte Preta, no domingo (2), às 16h, no Moisés Lucarelli.

DIFICULDADE

O jogo não foi fácil. O Ceará viu a Chapecoense, no início da partida, ser mais incisiva no ataque. O gols dos visitantes veio aos 17 minutos, em falha da zaga. Após cruzamento na área e defesa de Richard, Mário Sérgio completou, sozinho, para o fundo das redes. Aos 30, novas chances criadas, mas Richard salvou. Já na reta final, o Alvinegro reagiu e, aos 43, após bola cruzada na área, Barceló cabeceou para o fundo das redes.

No segundo tempo, o Ceará voltou melhor e criou as melhores oportunidades. Aos 11 minutos, Erick Pulga fez boa jogada e cruzou para Facundo Castro, que cabeceou para fora.

Apesar de melhor na partida, o Vozão quase leva mais um gol. A Chapecoense teve o tento anulado, aos 43 minutos, após revisão do VAR. Nos acréscimos, Richard bateu rápido o tiro de meta para achar contra-ataque com Erick Pulga, que foi derrubado na área por Auremir. O árbitro marcou pênalti. Aos 52, Saulo Mineiro bateu bem e marcou o gol da vitória.

[ Mais notícias ]