Voltar ao topo

23 de julho de 2024

Ceará joga neste sábado (10) contra o CRB podendo entrar no G4

Caso vença, o Vozão pode entrar no seleto grupo dos clubes que subirão à Série A ao fim da competição; Para isso, além de vencer precisa torcer para tropeço de três times
Foto: Felipe Santos/Ceará SC

Compartilhar:

Tentando manter a boa sequência, o Ceará joga neste sábado, 10, às 19h30, contra o CRB/AL, na Arena Castelão, em Fortaleza. O jogo é válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Em caso de vitória, o Vozão pode entrar no G4 da competição. A partida será transmitida pelo SporTV e pelo Premiere.

O Vozão vai para o embate buscando se aproximar ainda mais do seleto grupo dos clubes que sobem para a primeira divisão ao final do campeonato. Com 19 pontos, o Alvinegro de Porangabuçu está momentaneamente a apenas um ponto do quarto colocado, o Sport/PE.

Com um início ruim na competição, o Vovô tenta emplacar a recuperação na competição. Nos últimos seis jogos, foram cinco vitórias e apenas uma derrota, para o Novorizontino. A última partida do clube, contra o Atlético/GO, foi uma vitória por 3 a 0 fora de casa.

Para a partida deste fim de semana, o Ceará vai ter a volta dos jogadores Richardson, Danilo Barcelos, William Maranhão e Caíque, todos suspensos no último jogo, contra o Atlético. Como desfalques, o Vozão não deve contar com Luiz Otávio e Willian Formiga, em recuperação. Com isso, o técnico Eduardo Barroca deve mandar o seguinte time a campo: Richard; Caíque, Tiago Pagnussat, Gabriel Lacerda; David Ricardo [Danilo Barcelos], Richardson, Caíque, Erick, Jean Carlos, Chay; e Vitor Gabriel [Nicolas].

CRB

O clube alagoano foi outro que não começou bem na competição. A primeira vitória do Galo da Pajuçara, como é conhecido, foi apenas na sexta rodada da competição. Desde então, o CRB jogou mais cinco jogos, sendo três derrotas e duas vitórias.

Caso vença o confronto, o Ceará pode chegar à quarta posição do campeonato. Para tal, precisa derrotar o CRB e torcer para que Mirassol/SP, Criciúma/SC e Sport não vençam seus jogos. Em caso de derrota, no entanto, o Vozão pode perder até duas posições. Após o embate deste sábado, o Vovô viaja a São Luís-MA, para enfrentar o Sampaio Corrêa, apenas no dia 25 de junho, devido à data FIFA. Depois do jogo no Maranhão, o Ceará volta ao Castelão em confronto contra o Avaí/SC, no dia 28.

[ Mais notícias ]