Voltar ao topo

15 de outubro de 2024

Ceará joga nesta quarta em Belo Horizonte pelo Brasileirão

Compartilhar:

Grupo realizou treino no período da tarde desta terça. Na briga por uma colocação melhor na tabela e garantir os três pontos, Vovô precisa vencer o América

GIOVANA BRITO
ESPECIAL PARA OPINIÃO CE
giovana.brito@opiniaoce.com.br

Ceará não conseguiu avançar no último jogo pelo campeonato (Foto: Felipe Santos/Ceará)

O Ceará joga nesta quarta-feira, 8, fora de casa em partida contra o América-MG, às 19 horas, na Arena Independência, pela 10ª rodada do Brasileirão.

O grupo realizou treino no período da tarde desta terça-feira, 7, na Toca da Raposa II, centro de treinamento do Cruzeiro. Na briga por uma colocação melhor na tabela e garantir os três pontos, o Vovô precisa vencer o América.

Em caso de derrota do Alvinegro, o único time que não consegue ultrapassar o Ceará, em caso de vitória, é o Fortaleza. O Leão do Pici ocupa a última posição com 5 pontos. O Vovô desceu para a 16ª posição após partida do Goiás e Botafogo, com a vitória do time goiano com dois gols de Pedro Raúl contra um de Vitor Cuesta.

Do elenco principal, as baixas foram o zagueiro Luiz Otávio e o meia Lima, ambos no departamento médico, além do atacante Jael e do meia Léo Rafael, em transição física. Em contrapartida, o zagueiro David Ricardo e o meia David marcaram presença com o grupo. Outros dois atletas que também não viajaram com a delegação do clube foram Lucas Ribeiro e Wescley.

Ainda esta semana, o Ceará vai oficializar a compra de Marcos Victor, o zagueiro veio para o clube como empréstimo do Floresta. Segundo divulgou o canal Futebolês, o atleta de 20 anos terá 60% de seus direitos econômicos adquiridos pelo clube de Porangabuçu por R$200 mil. Os outros 40% vão ficar com o time da Vila Manoel Sátiro.

Marcos Vitor é uma promessa que já integra as principais competições do time. Ele foi revelado esse ano e participou de oito partidas pela equipe principal em torneios como a Copa do Nordeste, Série A do Brasileirão, Copa do Brasil e Sul-Americana. O zagueiro chegou para defender as categorias de base do Vovô , fazendo partidas pelo Sub-20 e Sub-23 em 2020. O jogador viajou com o Alvinegro de Porangabuçu para a partida desta quarta.

[ Mais notícias ]