Voltar ao topo

23 de julho de 2024

Ceará inaugura 57ª base do Raio neste sábado (5)

A população contemplada é a de Bela Cruz, no Litoral Norte.
Foto: Reprodução

Compartilhar:

O Governo do Estado entregou, neste sábado (5), a 57ª base do Comando de Policiamento de Rondas Intensivas e Ostensivas (CPRaio) instalada no Ceará. A população contemplada é a de Bela Cruz, no Litoral Norte. Em cerimônia com a presença do governador Camilo Santana, a vice-governadora Izolda Cela e o secretário da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Sandro Caron,  também foi apresentado um ponto do Ceará Conectado, programa que leva wifi gratuito aos municípios.

“Nossa determinação é que o Raio atue de forma firme no combate à criminalidade, com os melhores equipamentos, motos e viaturas modernas, tudo para trazer mais proteção para as pessoas na sede de Bela Cruz e nos distritos”, afirmou Camilo.

O município também recebeu uma central de videomonitoramento para reforço da segurança pública. São 15 câmeras de videomonitoramento espalhadas por Bela Cruz, compondo conjunto com outras 55 centrais de videomonitoramento em todo o Estado. Na apresentação, Camilo Santana destacou a qualidade do equipamento e sua capacidade de identificar placas, cor e modelo de veículos que porventura estejam sendo utilizados por criminosos.

Para o prefeito de Bela Cruz, Netim Morais, trata-se de um momento histórico para a cidade. “A população que veio a esta solenidade reconhece o trabalho do governador Camilo Santana, que agora traz para o nosso município um projeto que está dando resultado para a segurança pública do nosso Estado”.

Raio

A Base do Raio em Bela Cruz terá um efetivo de 23 policiais militares, dez motocicletas e uma viatura Raio caracterizada. Atualmente, o comando do Raio possui 2.698 policiais militares atuando em todas as regiões do Ceará, com auxílio de 1.673 motocicletas e 126 viaturas. “Vamos intensificar o policiamento na sede do município de Bela Cruz e na zona rural, a população pode acionar a Polícia Militar pelo 190 e, o CPRaio também vai ser acionado para as ocorrências quando necessário”, informou o coronel Kilderlan Nascimento, comandante do CPRaio no Ceará.

[ Mais notícias ]