Em um jogo sem sofrimento, no Presidente Vargas (PV), o Ceará goleou nesta quarta-feira, 25, por 4 a 0, o Pacajus, em duelo pela 2ª rodada do Campeonato Cearense. As estrelas alvinegras da partida foram Vitor Gabriel, Guilherme Castilho, Erick e Luvannor, que marcaram os gols. Com o resultado, o Vovô soma seis pontos e é o líder do Grupo A. O Pacajus tem apenas um e é o quarto do Grupo B.
No primeiro tempo, o Ceará ficou no controle de movimentos logo no início da partida. O gol saiu aos oito minutos, após boa jogada de Erick. Vitor Gabriel recebeu no ataque e mandou na rede, no cantinho do goleiro. Na sequência, Castilho teve chance e isolou a bola. Aos 14, o jogador marcou: dominou na intermediária e acertou golaço. Os demais minutos foram de tentativas de ataque de ambos os lados, sem sucesso.
No segundo tempo, o jogo começou com ritmo parecido ao da primeira etapa. O técnico do Ceará optou por mudanças que foram importantes para dar maior velocidade ao ataque do Vovô. Caíque, Janderson e Luvannor entraram. O time conseguiu gol com Erick aos 21. Luvannor marcou o primeiro com a camisa aos 30. Gustavo Morínigo, técnico alvinegro, estreou na beira do gramado com vitória larga. Ele foi regularizado na segunda-feira, 23. O Ceará tinha disputado dois jogos em 2023, pelo Cearense e pela Copa do Nordeste.
Nos duelos, o time foi comandado pelo auxiliar técnico Diosnel Burgos. O Vovô entra em campo novamente no sábado, 28, às 16h, contra o Maracanã. O duelo é válido pela terceira rodada do Campeonato Cearense. No mesmo dia e horário, o Pacajus encara o Iguatu no Ronaldão.