Voltar ao topo

17 de julho de 2024

Ceará reencontra o Ituano nesta sexta-feira (13) pela estreia da Série B

Buscando iniciar a trajetória na segundona com o pé direito, o Vozão encara o Ituano, em Itu, às 21h30
Foto: FELIPE SANTOS / CEARÁ SC

Compartilhar:

O Ceará joga nesta sexta-feira, 14, contra o Ituano/SP, pela primeira rodada da Série B. O jogo será às 21h30, em Itu-SP, no Estádio Novelli Júnior. Esta é a 31ª participação do Vozão na competição, o segundo clube que mais vezes disputou a “segundona”, atrás apenas do CRB/AL. O jogo desta sexta será transmitido no SporTV e no Premiere FC e marca o início da principal meta do Vozão na temporada: retornar à Série A.

Para o jogo, o Vovô não contará com o atacante Erick, que não embarcou com a equipe. A novidade fica por conta de Erick Pulga, recém-contratado, que aparece pela primeira vez na lista de relacionados e pode estrear.

O Vozão já conseguiu o feito três vezes em sua história, em 1992, 2009 e 2017. Para isso, o clube precisa fazer em torno de 62 pontos, pontuação média do quarto colocado (último a conseguir o acesso) nas últimas 17 edições da segundona.

Na atual temporada, o Alvinegro de Porangabuçu teve altos e baixos. Mesmo chegando à final de duas competições (Campeonato Cearense e Copa do Nordeste), o Vovô também conta com uma eliminação nesse começo de ano, pela Copa do Brasil, contra o próprio Ituano. Na copa nacional, o placar de 1 a 1 levou o confronto para os pênaltis, no qual o clube paulista se saiu melhor.

Se no Campeonato Cearense o Vozão perdeu o título para o rival Fortaleza, na Copa do Nordeste o clube terá pela frente dois jogos para tentar se sagrar campeão, nos dias 19 deste mês e 3 de maio, contra o Sport/PE. Em 2023, o Ceará possui 68,2% de aproveitamento. Em 21 jogos, o escrete preto-e-branco venceu 13 partidas, empatou quatro e perdeu outras quatro.

Na quinta-feira, 13, o clube realizou o seu último treinamento antes do jogo, no Centro de Treinamento (CT) de Porangabuçu. Ao fim da atividade, o elenco se dirigiu ao Aeroporto Internacional Pinto Martins, onde seguiu viagem rumo ao local do jogo. Para a partida, o técnico Gustavo Morínigo conta com o elenco completo e deve ir a campo com a seguinte escalação: Richard; Warley, Tiago Pagnussat, David Ricardo, Willian Formiga; Richardson, Arthur Rezende (Caíque), Guilherme Castilho (Chay); Luvannor [Erick Pulha], Vitor Gabriel e Janderson.

ITUANO

Em 17 partidas no ano, o clube paulista possui apenas 33,3% de aproveitamento, o que não significa, entretanto, que a equipe não tenha ido longe nas competições. No Campeonato Paulista, o Galo de Itu conquistou apenas três vitórias, mas chegou às semifinais do torneio, sendo eliminado para o Palmeiras em uma derrota por 1 a 0. Já na Copa do Brasil, até o momento foram três jogos disputados e três empates, incluindo o jogo contra o Ceará, pela segunda fase da competição. No último jogo do Rubro-Negro, um empate por 0 a 0 contra o São Paulo, no Estádio Morumbi, na terça-feira, 11.

[ Mais notícias ]