Voltar ao topo

24 de julho de 2024

Ceará estreia no Brasileirão de 2022 com desfalques em partida contra o Palmeiras

Compartilhar:

O Ceará faz sua estreia na Série A do Brasileirão neste sábado, 9, às 21h, enfrentando o Palmeiras no Allianz Parque, em São Paulo. Este será o quinto ano seguido do Vovô na competição, recorde entre as equipes cearenses na era dos pontos corridos.

Para o confronto, o Alvinegro terá vários desfalques. Por questões físicas, os atacantes Dentinho, que aprimora a parte física, e Matheus Peixoto, que está na transição após se recuperar de lesão no tornozelo, não viajaram com a delegação. Além disso, Kelvyn não foi relacionado por conta de uma reação alérgica à vacina contra a Covid-19.

No Departamento Médico, Buiú e Jael ainda estão em recuperação pós-cirúrgica e sequer estrearam nesta temporada. O DM do Ceará, inclusive, ganhou um novo membro nesta semana: o lateral esquerdo Victor Luís, que vinha sendo escalado como titular. Léo Rafael e João Victor, ambos atletas da base alvinegra, ficaram na capital cearense por opção do técnico Dorival Júnior.

Adversário

Vivendo um dos melhores momentos de sua história, o Palmeiras vem bastante embalado para o jogo contra o Vovô. O Verdão vem de duas goleadas seguidas por 4 a 0: a primeira contra o São Paulo, quando conquistou o Paulistão após reverter uma derrota de 3 a 1 no jogo de ida, e a segunda contra o Deportivo Táchira, fora de casa, na Libertadores.

A equipe do técnico Abel Ferreira deve poupar alguns jogadores e fazer uma rodagem no elenco. Assim, os defensores Murilo e Jorge podem começar a partida contra o Ceará, assim como Rafael Navarro, autor de dois gols no meio desta semana, que deve ser mantido na equipe titular. O zagueiro Luan, o lateral Piquerez e o atacante Deyverson ficam de fora do confronto.

[ Mais notícias ]