Voltar ao topo

17 de julho de 2024

Ceará entrega quase 600 posses de terra até o fim desta semana; confira

São beneficiados os municípios de Palhano, Canindé e Graça.
Foto: Divulgação/Governo do Estado

Compartilhar:

O Instituto do Desenvolvimento Agrário (Idace) do Ceará entrega, nesta quinta-feira, 2, títulos de propriedade rural para 163 moradores da cidade de Palhano, no Vale do Jaguaribe. Na sexta-feira, 3, serão beneficiados outros/as 140 proprietários e proprietárias, em Canindé, na região dos Sertões de Canindé. Nesta quarta-feira, 1º, 286 detentores de terra já receberam seu título de imóveis rurais, na cidade de Graça, localizada na região de Sobral.

Com isso, são 589 posses definitivas da terra em três municípios do interior do Estado. As entregas contam com as presenças do secretário de Relações Institucionais do Governo do Ceará, Nelson Martins; do Secretário Executivo da SDA, Cacá Pitombeira; do superintendente do Idace, José Wilson Gonçalves; além de autoridades municipais e lideranças locais.

Programa

O Programa de Regularização Fundiária do Governo do Ceará já soma mais de 45 mil títulos de terra entregues, desde 2015. Para além da segurança jurídica e da fé pública assegurada com o título de terra, um dos principais objetivos da política de regularização fundiária do Ceará é promover as condições de acesso a um conjunto de políticas públicas, incentivar à produção agrícola e pecuária no campo, melhorar a renda das famílias rurais e contribuir social e economicamente nas comunidades, nos municípios e no estado.

[ Mais notícias ]