Buscando o segundo triunfo seguido em busca do acesso para a Série A, o Ceará encara o Vitória-BA, neste domingo, 13, às 18 horas, no Barradão, em Salvador. O jogo é válido pela 23ª rodada da competição. O Vitória é o vice-líder da Série B, com 41 pontos, e tem a segunda melhor campanha jogando em seus domínios. Já o Vovô tem 33 pontos, ocupando a 9ª colocação, e precisa vencer para encostar no G4.
A depender dos resultados da rodada e em caso de vitória alvinegra na Bahia, a distância para os quatro primeiros pode cair para 2 pontos.
Para o duelo, o Vozão não poderá contar com o meia Chay, que cumpre suspensão por ter levado o terceiro cartão amarelo na vitória do Ceará diante do ABC, na última rodada. Jean Carlos pode assumir a titularidade no time de Guto Ferreira. O comandante alvinegro também pode contar com Guilherme Castilho, que perdeu espaço no time, e o jovem Pedro Lucas.
A boa notícia é o retorno do zagueiro e capitão Luiz Otávio, após lesão. Outra opção para o setor ofensivo do Ceará é o atacante Chrystian Barletta, que veio do Corinthians. Com retornos e saídas, o Vozão deve entrar em campo com: Bruno Ferreira, Caíque Gonçalves, Luiz Otávio (Sidnei), David Ricardo, Paulo Victor, William Maranhão, Breno, Jean Carlos (Guilherme Castilho), Saulo Mineiro, Erick e Bissoli.
VITÓRIA
Já o Vitória conta com o retorno de Léo Gamalho após cumprir suspensão. Ele deve ficar no lugar de Iury Castilho, que também teve passagens pelo Vozão. O Vitória tem ainda a presença do lateral-esquerdo Edson Lucas, recém-contratado junto ao Retrô. Como Felipe Vieira se machucou e seu substituto Marcelo está oscilante, há possibilidade de Edson ganhar a titularidade diante do Ceará.
Outro rosto conhecido dos alvinegros, o atacante Osvaldo segue sendo desfalque. Principal referência técnica dos rubro-negros, o atleta está no departamento médico