O Ceará encara o Guarani/SP, fora de casa, nesta quarta-feira, 2, em jogo que pode marcar a retomada de vitórias na Série B do Brasileirão. Com campanha irregular, o Vovô pode contar com reforços importantes para trazer os três pontos. O jogo acontece no Brinco de Ouro, em São Paulo, pela 21ª rodada do Brasileirão Série B. Em 10º lugar, com 29 pontos, o Alvinegro luta para conseguir se aproximar da zona de acesso para Série A. Em melhor situação, na quinta colocação, com 35 pontos, o Guarani tenta voltar ao G4.
A fase do Vovô não é boa, mas o time precisa pontuar. O time comandado por Guto Ferreira vem de dois jogos sem vitória. A última rodada decepcionou a torcida Alvinegra e o Ceará, mesmo abrindo o placar, ficou no empate contra o Ituano, no Castelão. Sem Warley, suspenso, e Michel Macedo, lesionado, Guto não relacionou nenhum lateral direito e Caíque deve ser improvisado, como já ocorreu antes. Richard e Guilherme Castilho também não viajaram com o elenco.
O provável time deve ser Bruno Ferreira, Caíque Gonçalves, Luiz Otávio, Tiago Pagnussat (David Ricardo), Paulo Victor; Willian Maranhão, Zé Ricardo, Chay; Jean Carlos, Erick e Bissoli.
OUTRA SITUAÇÃO
Já o Guarani vem de quatro vitórias seguidas como mandante. O time de Umberto Louzer tem oito rodadas, com seis vitórias, um empate e uma derrota desde a chegada do comandante, pulando para a quinta posição na tabela. Na última rodada, o clube de Campinas bateu o Avaí por 2×1, de virada, em Florianópolis. Uma vitória nesta quarta pode recolocar o Guarani no G4. O provável time do Guarani deve ser: Douglas Borges, Diogo Mateus, Alan Santos, Lucão, Mayk Silva; Matheus Bueno, Mateus Barbosa, Bruno José; Bruninho, Isaque e Bruno Mendes.