Voltar ao topo

25 de março de 2025

Ceará encara o Confiança em decisão pela segunda rodada da Copa do Brasil

Momentos antes de enfrentar seu maior rival na decisão pelo Campeonato Cearense, o Ceará tem mais uma decisão para se preocupar
Foto: Stephan Eilert/CearaSC

Compartilhar:

Momentos antes de enfrentar seu maior rival na final do Campeonato Cearense, o Ceará tem mais uma decisão para se preocupar. Nesta quarta-feira (12), o Alvinegro recebe o Confiança pela segunda rodada da Copa do Brasil. Os times já haviam se enfrentado na Copa do Nordeste e agora vão a campo decidirem vaga na 3ª fase da competição nacional.

Ao eliminar o Sergipe anteriormente, o Vozão chega motivado para este confronto, já que avançou à final do Estadual e permanece na briga pelo bicampeonato. Assim como o Ceará, o Dragão também está embalado, por vencer o Falcon pelo Sergipano e encaminhou sua vaga à decisão.

Vivendo bom momento em 2025, o Vovô busca superar seis desfalques, todos vetados pelo departamento médico. Além dos principais nomes, como o volante Richardson e o atacante Pedro Henrique, o goleiro Keiller, o meia Recalde, o lateral Rafael Ramos e o ponta Bruno Tubarão, também constam como baixa para o Alvinegro.

“Olhamos um pouco a questão do jogo do sábado, mas temos um jogo decisivo. Não vou aqui chorar as pitangas, é o calendário e um jogo tão decisivo, como é esse desta quarta, da Copa do Brasil, e a gente vai ter que tentar ir com força máxima nos dois jogos. Claro que é desgastante, principalmente no aspecto físico e emocional, porém esperamos conseguir conduzir bem e chegarmos bem competitivos”, declarou Condé.

Para encarar o Ceará, o Confiança vai a campo com o que tem de melhor, pois não perdeu nenhum atleta. O Dragão tem todas as opções do elenco à disposição, sem possuir nenhuma baixa confirmada por ordem médica.

Em relação à escalação utilizada na última disputa, o Proletário tem uma novidade entre os 11 iniciais. Ausente diante do Falcon na partida de ida das semifinais, por força contratual, o atacante Neto volta a ficar apto, tomando o lugar ocupado por Rodriguinho.

Arbitragem

  • Árbitro: Oliveira Lacerda (ES)
  • Auxiliares: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA) e Douglas Pagung (ES)
  • Quarto árbitro: Raimundo Rodrigues de Oliveira Junior (CE)

[ Mais notícias ]