Voltar ao topo

14 de setembro de 2024

Ceará encara o Guarani, no Castelão, e faz contas para voltar ao G-4

As equipes se enfrentam nesta terça-feira (6), às 21h, na Arena Castelão
O Vozão conseguiu um empate na última partida, contra o América-MG. Foto: Gabriel Silva/CearaSC

Compartilhar:

Após mais de uma semana sem jogar, o Ceará encara o Guarani, nesta terça-feira (6), às 21h, na Arena Castelão, e faz cálculos para voltar ao G-4. Para isso, precisa vencer, por qualquer placar, e torcer para o Paysandu vencer o Vila Nova e a chapecoense derrotar o Mirassol. No último confronto pela Série B, o Vozão ficou no empate, fora de casa, contra o América-MG, atual 3º colocado da competição e cogitado para conseguir a classificação. O Alvinegro vem de uma crescente, com 3 jogos sem perder e contra times que disputam o topo da tabela. Agora, a busca é por manter a boa fase, mesmo estando há 9 dias sem competir.

O Ceará soma 26 pontos, na primeira parte da tabela, e busca garantir uma vitória diante do seu torcedor para manter a meta estipulada pelo treinador Léo Condé. O objetivo prometido foi feito após o triunfo contra o Avaí, na ressacada. O treinador deseja concluir o 1º turno da Série B entre os 10 primeiros colocados. Nesta segunda-feira (5), véspera da partida, o atacante Aylon falou com a imprensa na coletiva pré-jogo e destacou seu momento no Alvinegro e a importância que a torcida terá na partida. Nos dois últimos jogos, foram dois gols do camisa 11. Aylon citou características de Léo Condé que privilegiam seu estilo de jogo.

“Fico muito tranquilo de fazer as duas funções. A gente acaba revezando e isso é de acordo com o adversário. O professor Condé também tem nos dado liberdade e o jogo dele, que é um jogo mais apoiado, tem facilitado essa função de fazer essa referência de uma forma bem móvel. Fico feliz de ter ajudado nos dois últimos jogos, mas posso aparecer em um próximo jogo pelo lado, estou disposto a ajudar o Ceará, independente do local”, afirmou.

São mais de 20 mil torcedores confirmados na partida desta terça-feira. “A gente espera e conta com o apoio da nossa torcida. Que lotem a Arena Castelão para nos ajudar, nos apoiar, porque a vitória é importantíssima para terminarmos o turno bem e a gente conta com eles para nos empurrar em busca da vitória”, contou. A equipe fez seu treino apronto na segunda, de manhã, no CT de Porangabuçu, e tem dois retornos confirmados para o jogo contra o Guarani. Após cumprir suspensão, o meia argentino Lucas Mugni e o volante Jean Irmer voltam a ficar à disposição do técnico Léo Condé.

Serviço:

  • Local: Arena Catelão
  • Horário: 21h
  • Onde assistir: TV Brasil (aberto), Canal GOAT(Youtube), Globoplay (streaming) e Premiere (pay-per-view).

Arbitragem

  • Árbitro: Kleber Ariel Gonçalves da Silva (PR)
  • Auxiliares: Fernanda Kruger (MG) e Wagner Junior Bonfim Toledo (PR)
  • VAR: Charly Wendy Straub Deretti (SC)

[ Mais notícias ]

Good View #Coluna38

Brazil Travel Market espera reunir 5 mil profissionais de turismo em Fortaleza O Brazil Travel Market (BTM), maior evento de turismo B2B do Norte-Nordeste, anunciou