O Ceará encara o CRB nesta quarta-feira (21), em confronto válido pela 22ª rodada da Série B. Depois de duas derrotas seguidas, o Vozão busca vencer fora de casa e recuperar forças para se manter vivo na disputa pelo acesso. Nos últimos cinco jogos disputados entre as duas equipes, o CBR levou a melhor em quatro. Além de eliminar o Alvinegro na Copa do Brasil, nessas cinco partidas o Ceará sofreu 9 gols, somando uma média de quase 2 gols sofridos por partida. O Vovô atualmente possui a 4ª pior defesa do campeonato, atrás apenas de Ituano, Guarani e Botafogo SP – todos na briga contra o rebaixamento.
Apesar da má fase e do histórico negativo, o Alvinegro viaja para Maceió para pegar um CRB que não vive seu melhor momento no campeonato. A equipe alagoana está há sete jogos sem ganhar e se encontra na 15ª colocação, somando apenas 24 pontos. O último triunfo aconteceu no dia 20 de julho, contra o Ituano. O técnico Léo Condé fez o treino apronto no CT do CSA e preparou os últimos ajustes para a partida.
RECUPERAÇÃO
Na véspera do confronto, o atacante Aylon concedeu entrevista coletiva de imprensa e falou sobre a partida contra a equipe alagoana e seu momento artilheiro com a camisa do Vozão. “A gente sabe que eles têm um time com um perfil de marcação individual, o que dificulta achar mais espaços, mas a gente vai procurar a melhor estratégia pra aproveitar as oportunidades. Vamos lutar para recuperar os pontos fora de casa”, disse.
Com quatro gols nas últimas cinco partidas, o atacante creditou o seu bom momento as jogadas criadas pela equipe. “O meu posicionamento mais centralizado me facilita a ficar mais próxima da área e tenho aproveitado bem as chances que a gente vem criando e por isso esses números nos últimos jogos”, afirmou o atacante.
Histórico de jogos
- Ceará 0 x 1 CRB (Copa do Brasil 2024)
- Ceará 2 x 2 CRB (Série B 2024)
- CRB 1 x 0 Ceará (Copa do Brasil 2024)
- CRB 2 x 0 Ceará (Série B 2023)
- Ceará 1 x 3 CRB (Série B 2023)
Serviço
Local: Estádio Rei Pelé
Horário: 20h
Onde assistir: Premiere e Canal GOAT
Arbitragem
- Árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS)
- Auxiliares: Maira Mastella Moreira (RS) e Michael Stanislau (RS)
- VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)