Voltar ao topo

13 de outubro de 2024

Ceará empata sem gols com Atlético/MG na Arena Castelão

Foto: Felipe Santos/Ceará SC

Compartilhar:

Em confronto disputado na noite de hoje, 15, na Arena Castelão, Ceará e Atlético/MG não alteraram o placar e a partida terminou empatada em 0 a 0, sendo o segundo empate seguido de cada uma das equipes. O Vovô havia empatado com o Goiás e o Galo empatado com o Santos, na última rodada. 

A partida marcou a estreia do treinador Marquinhos Santos, no comando do Alvinegro de Porangabuçu, porém, o novo comandante viu os visitantes chegarem primeiro com perigo. Em boa chegada, Rubens tocou para Keno, que achou Nacho, que encontrou Hulk para dominar e finalizar, com desvio antes de sair por cima do gol. 

Em seguida, mais uma chegada perigosa do Galo. Rubens roubou a bola na intermediária e finalizou de esquerda, de longe, a bola quicou na parte ruim do gramado e subiu mais do que o esperado, porém o goleiro Vinicius estava atento e fez boa defesa, espalmando para escanteio. 

Os visitantes continuaram em cima, e dessa vez chegaram com Nacho. Após Hulk disputar na ponta direita com dois zagueiros e ajeitar de calcanhar, o meia argentino finalizou com perigo, passando ao lado do gol defendido por Vinicius. 

A situação parecia só piorar para o Ceará, que ainda viu Mendoza, seu jogador de maior destaque, sair machucado aos 36 minutos do 1º tempo, sentindo a coxa esquerda, para a entrada de Erick.

Ainda antes do intervalo, sobrou tempo para o Galo chegar mais uma vez. Após tiro de meta cobrado pelo goleiro Everson, Hulk ganhou no corpo do defensor e disparou cara a cara com o goleiro Vinicius, finalizando de direita, passando muito perto da trave, mas para fora.

Assim como na primeira etapa, o Atlético/MG voltou pressionando e logo aos 2 minutos da etapa final, Keno cruzou para Hulk, que disputou com os zagueiros e viu a bola sobrar para Guilherme Arana, que finalizou de primeira, para fora, do lado da trave defendida por Vinicius.

Apoiado pelo seu torcedor, o Ceará começou a ameaçar o seu adversário. O lateral esquerdo Victor Luís dominou pela ponta esquerda e finalizou de longe do gol, para fora, mas assustando o goleiro Everson. 

O Vovô foi tomando o controle do jogo e chegou mais uma vez, após roubar a bola de Nathan Silva e um bate-rebate na área, a bola sobrou para Fernando Sobral, que finalizou da entrada da área, no cantinho, mas Everson caiu para defender. 

Antes de acabar a partida, as duas equipes ainda chegaram com perigo, mas nada que fizesse o placar sair do zero. O Galo viu Sasha finalizar torto e Ademir se esticar para tentar empurrar para o gol, mas chegando atrasado, enquanto o Vovô tentava no jogo aéreo mas era parado pelo goleiro Everson.

As equipes agora voltam as atenções para as partidas do fim de semana, também pelo Brasileirão. O Ceará irá visitar o Cuiabá, no sábado ,18, às 19h, enquanto o Atlético/MG recebe o Flamengo, no domingo ,19, às 16h.

[ Mais notícias ]