O time de Vagner Mancini foi ao Panará com planos de arrancar uma vitória contra o Operário, garantir mais 3 pontos e chegar ao G4 da série B. A oportunidade era boa. O adversário vive uma fase ruim, de jejum de vitórias, está há quase um mês sem vencer. A última vitória do Operário aconteceu dia 26 de abril, quando derrotou o Ituano, por 2×0. O Ceará, por sua vez, vinha de duas vitórias.
O resultado da partida de domingo (19), no estádio Germano Krüger, acabou sendo frustrante para os dois clubes. No placar, 0 a 0. O Operário alongou o jejum de vitórias, chegou a 9 pontos e está na nona colocação na tabela. A situação da equipe alvinegra é um pouco melhor, apesar de ter os mesmos 9 pontos: está em oitavo lugar. O Vovô tem um retrospecto melhor, com 4 partidas sem perder – que lhe garantiram um saldo de gols capaz de o colocar na frente dos paranaense na tabela.
Quem está no G4, no lugar almejado pelo Ceará, é o Avaí. A equipe chegou aos 10 pontos após derrotar – de virada – o Sport (PE).
PARTIDA
A partida entre o Alvinegro e o Operário foi movimentada, mas marcada por chances desperdiçadas. Do lado do Ceará, um dos destaques foi o volante Jean Imer. Curiosamente, a boa performance não foi por levar a bola para o campo adversário. O jogador fez as vezes de zagueiro e tirou do Operário chances de chegar ao gol do Vovô.
O próximo adversário do Ceará na Série B é a Chapecoense (SC). A equipes se enfrentam no dia 26, às 18h30, com mando de campo do Alvinegro.
Antes disso, o Vozão joga contra o CRB na quinta-feira (23), às 21h30, na Arena Castelão. A partida é válida pela terceira fase da Copa do Brasil. E o Ceará joga pela vitória, após perder o jogo de ida por 1 a 0.