Voltar ao topo

20 de janeiro de 2025

Ceará empata com o Internacional no Castelão e segue como pior mandante do Brasileirão

Lima abriu o placar em cobrança de pênalti, mas Inter igualou tudo quatro minutos depois, com gol de cabeça de Moises
Stephan Eilert / Ceará SC

Compartilhar:

Deu empate na partida deste sábado, 2, entre Ceará e Internacional, na Arena Castelão, pela 15ª rodada do Brasileirão. O Vovô abriu o resultado com gol de pênalti marcado por Lima. Uma falta do goleiro Keiller aos 16 min do primeiro tempo sobre Iury Castilho causou o lance. O empate veio quatro minutos depois com gol de Moisés, do Inter, após cobrança de falta por Taison.

A partir daí, o time visitante adotou postura mais ofensiva e testou o goleiro Vinícius Machado várias vezes. Ainda no primeiro tempo, aos 41 min, Victor Luis, do Alvinegro, arriscou de longe, mas Keiller segurou. Seis minutos depois, Castilho também fez uma finalização perigosa, mas novamente o goleiro defendeu.

O segundo tempo manteve o bom ritmo observado no primeiro. Nessa etapa, o Ceará chegou de forma mais perigosa na trave do Inter, mas a defesa do adversário foi mais efetiva. Aos 14 min, Nino Paraíba avançou e cruzou na pequena área, mas Richardson não conseguiu chegar a tempo de enfiar a bolsa na rede.

Aos 18 min, Castilho marcou de cabeça para o Alvinegro após cruzamento de Kelvyn. Contudo, o lance foi revisado pelo VAR e anulado por impedimento. O placar continuou no 1×1.

O jogo se manteve movimentado até o fim. Prova disso foi a expulsão de Matheus Cadorini, do Colorado, aos 45 min. Em bate-boca com Richardson, o atleta do Inter pegou o alvinegro pelo pescoço e levou punição.

A tabela ficou da seguinte forma: Ceará em 13ª lugar, com 18 pontos, e Inter no 5º lugar, com 25 pontos.

15º rodada

No 15º partida pelo Brasileirão de 2022, o Inter chegou ao Castelão com time reserva. O técnico Mano Menezes poupou alguns jogadores para a preparação para o jogo de volta das oitavas de final da Sul-Americana.

Algumas das principais peças do elenco de Porangabussu também ficaram de fora deste jogo, mas por motivos diferentes. Luiz Otávio e Vina estavam com virose e João Ricardo, Lucas Ribeiro, Bruno Pacheco e Cleber seguiram em isolamento, mesmo após testarem negativo para Covid-19.

Apesar da postura ofensiva, o Vovô manteve a marca de pior mandante do Brasileirão. Até agora, não venceu em casa nenhuma vez.

Nesta rodada, Richardson levou o terceiro cartão amarelo e foi suspenso da próxima partida, que ocorrerá contra o Fluminense no sábado, 9, no Estádio Maracanã. Antes disso, o time de Porangabussu enfrenta o The Strongest, da Bolívia, no jogo de volta das oitavas da Sula, na quarta-feira, 6.

Saída de campo

Aos 26 min do primeiro tempo, em disputa de bola, Erick caiu de costas e foi atendido pelo departamento médico do Vovô. O atacante teve que deixar o campo com aparente dor no braço esquerdo, sendo substituído por Kelvyn. Até o momento, o clube alvinegro não deu atualizações sobre o estado de saúde do atleta.

[ Mais notícias ]