Voltar ao topo

23 de julho de 2024

Ceará empata com Coritiba em casa e fica no rebaixamento

Foto Felipe Santos/Ceará EC

Compartilhar:

Com partida acirrada na Arena Castelão neste sábado, 4, Ceará e Coritiba empataram em 1×1 em jogo válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro dominou a primeira rodada na maior parte do tempo, enquanto o Coxa sofreu marcação acirrada em seu ataque. O resultado mantém o Coritiba entre os primeiros, agora com 14 pontos, e o Ceará fica com 10 pontos, bem atrás na tabela do Brasileirão.

O início da partida entre os dois times começou com pouca criatividade dos jogadores, que atacavam explorando o lado do campo, mas sem tentativas de balançar a rede adversária.

Aos 11 minutos do primeiro tempo, o Ceará ameaçou gol contra o Coritiba. O jogador Mendoza recebeu um lançamento em profundidade e fez a tentativa na grande área. O colombiano dominou a bola e foi derrubado e o árbitro Flávio Rodrigues assinalou pênalti, mas o árbitro de vídeo apontou impedimento.

Já o Coritiba cresceu aos 14 minutos quando Fabrício Daniel recebeu pela direita e fez movimento para bater forte de fora da área, mas o goleiro João Ricardo defendeu. Escanteio.

A resposta do Alvinenegro veio pouco tempo depois, aos 16 minutos. Mendoza se livrou da marcação pela esquerda e cruzou para Cléber na grande área. O atacante cabeceou firme, mas a bola foi para o meio do gol e o goleiro Alex Muralha agarrou com firmeza.

Aos 36 minutos do primeiro tempo, a velocidade de Mendoza invade a área e manda uma bomba para abrir o placar par ao Ceará.

O Ceará controlou o Coritiba e quase ampliou aos 47 minutos da primeira etapa. Após receber pela direita, o jogador Erick cortou pra dentro e cruzou para a grande área e quase contou com um corte mal sucedido de Henrique, que desviou para o escanteio e a bola passou próximo do gol do Coritiba.

SEGUNDO TEMPO

No segundo tempo, o Ceará foi fechando espaços na defesa e sem permitir que o Coritiba avançasse na grande área, obrigando a equipe de Gustavo Morínigo a finalizar de longe.

Marcando em linha alta aos três minutos o Ceará teve uma boa chance. Richard roubou a bola no campo de defesa do Coritiba e acionou Cléber. O atacante teve espaço para acionar um dos companheiros, mas preferiu finalizar a gol e chutou para fora.

Aos 12 minutos da segunda etapa, Igor Paixão recebeu pelo lado esquerdo e bateu cruzado. A bola passou com perigo por todo mundo e acertou a trave de João Ricardo, que segurou o rebote.

O Ceará não demorou muito para responder e quase amplia com Matheus Peixoto aos 16 minutos. Após Nino Paraíba ser acionado na direita por Fernando Sobral, o lateral cruzou na grande área e encontrou Matheus Peixoto, que ganhou a disputa pelo alto e cabeceou no canto, mas Alex Muralha fez grande defesa e impediu o primeiro gol do atacante com a camisa alvinegra.

Mesmo com a vantagem de um gol, o Vovô não abdicou de atacar e continuou incomodando o Coritiba, o que naturalmente gerava espaços para o adversário explorar e o jogo ficou aberto a partir dos 20 minutos finais da etapa complementar.

A vantagem, porém, durou só até aos 40 minutos. Após lançamento do campo de defesa do Coritiba, a defesa do Ceará não conseguiu afastar e Adrián Martínez ficou com a bola. Depois disso, o atacante do Coxa ainda contou com o escorregão de Messias para ficar de frente com João Ricardo e empatar a partida.

O próximo jogo do Vovô está marcado para a próxima quarta-feira, 8, quando enfrenta o América-MG no Independência. Já o Coritiba joga um dia depois, na quinta-feira, 9, para enfrentar o São Paulo no estádio Couto Pereira.

 

 

 

[ Mais notícias ]