Voltar ao topo

17 de julho de 2024

Ceará em campo nesta terça pela Sul-americana, na Arena Castelão

Compartilhar:

Deportivo La Guaira vai enfrentar o Alvinegro na Arena Castelão, pela 4ª rodada da competição em jogo que ocorre às 21h30min. Na tabela, o Vovô lidera o grupo com 9 pontos

GIOVANA BRITO
ESPECIAL PARA OPINIÃO CE
giovana.brito@opiniaoce.com.br

Partida será na Arena Castelão, às 21h30 (Foto: Natinho Rodrigues)

O Ceará joga em casa na noite desta terça-feira, 3, pela Copa Sul-Americana. O Deportivo La Guaira irá enfrentar o Alvinegro na Arena Castelão, pela 4ª rodada da competição que ocorre às 21h30min. Na tabela, o Vovô lidera o grupo com 9 pontos, sem ter perdido nenhum dos três jogos de que participou.

Já o La Guaira perdeu por 2 a 0 para o Independiente na partida ocorrida na última terça-feira, 26. O Ceará enfrentou o time venezuelano no início dos jogos da Sula, com gols de Vina e Lima, ganhando por 2 a 0. O Ceará, com o técnico Dorival Júnior, tem 100% de aproveitamento fora de casa: em todas as partidas disputadas pela Sula, Série A e Copa do Brasil, o time venceu seus adversários.

A expectativa do jogo de hoje é de que o Vovô mantenha a liderança do grupo e conquiste a vitória. O técnico está com o time a menos de 10 jogos, mas já é nítido o quanto o grupo joga de maneira diferente como mandante e como visitante.

Em casa, Dorival alegou que o time precisa mudar de postura, mas ressaltou o quão difícil será preparar a equipe para os próximos jogos com o pouco tempo que há para treinos entre as partidas.

Como visitante, Dorival Júnior soma, até o momento, quatro vitórias em quatro jogos disputados, nove gols e levou gols em apenas duas ocasiões. Como mandante, foram três jogos, com duas derrotas e uma vitória, três gols marcados e cinco tomados até aqui.

BRASILEIRÃO
O Ceará ocupa a 15° colocação na tabela do Campeonato Brasileiro e disputou três jogos, com a partida contra o Fortaleza adiada para o dia 1° de junho. O Alvinegro precisa recuperar sua credibilidade com os torcedores depois da derrota no sábado, 30, contra o Red Bull Bragantino por 1 a 0.

Disputando pela série A do Brasileirão, aos 16 minutos do primeiro tempo, o jogador Ytalo recebeu cruzamento de Hyoran e mandou a bola de primeira, no canto do gol. No segundo tempo o Ceará buscou o empate, foi com tudo para o ataque, mas não conseguiu se igualar com o time da Red Bull e o jogador Ramon ainda foi expulso.

Com a vitória, o Bragantino chegou aos oito pontos na liderança da competição, de forma temporária. Já o Ceará tem três pontos. Para o Bragantino seguir líder nessa condição, a equipe precisa torcer para que Corinthians, Internacional, Avaí e Santos não vençam no desfecho da rodada.

A revolta dos torcedores depois da derrota contra o Red Bull Bragantino ocorreu pelos jogadores terem ido para o evento Garota Vip Fortaleza, do cantor Wesley Safadão, também na Arena Castelão. Alguns torcedores reprovaram a atitude dos jogadores e foram às redes sociais reclamar.. Em imagens compartilhadas nas redes sociais, os atletas Vina, Iury Castilho, Richard e Michel Macedo foram vistos. O encerramento do festival foi apenas na manhã deste domingo, 1º.

[ Mais notícias ]