Pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro 2024, o Ceará jogará contra o Santos, às 19 horas desta sexta-feira (5), na Arena Castelão. O confronto entre os alvinegros é inédito em se tratando de embates pela Segundona do Brasileirão. A partida marca a estreia em campo do novo treinador do Vozão, Léo Condé.
O Ceará é o 9º colocado na tabela de classificação, com 19 pontos. O Peixe da Vila Belmiro está na vice-liderança, com 22.
Sobre a escalação do Vozão, Léo Condé ainda tem dúvidas sobre o esquema tático. O técnico pode optar por entrar em campo com três zagueiros ou três atacantes. O novo treinador iniciou os trabalhos em Porangabuçu na terça-feira (2) e não fez muitas modificações na formação que era adotada pelo antecessor Vagner Mancini.
Para a partida desta sexta, Condé, apesar da dúvida sobre zagueiros e atacantes, já mostrará como gosta de ver o time dentro das quatro linhas. Durante entrevista coletiva, o atacante Saulo Mineiro, vice-artilheiro da equipe, disse que já sente a diferença na maneira de jogar do novo técnico.
No início da conversa, Saulo Mineiro falou da boa fase que atravessa e sobre os gols marcados nas últimas partidas, inclusive dos três marcados contra o Ituano, no último dia 29.
“Foi minha primeira vez com três gols no profissional, é importante e diferente, mas acima de tudo o que vale é a nossa vitória. Eu espero contribuir novamente, seja com gols ou de outra forma”, pontou.
Além da vice-liderança, o Santos enfrenta o Ceará com três jogos de invencibilidade. Saulo Mineiro também falou sobre o confronto e a importância do jogo, que é considerado de “seis pontos”.
“A gente sabe da importância desse jogo, assim como todos. Todos sabemos da força do Santos, que é um dos favoritos até ao título, mas já estudamos o time deles, somos cientes dos pontos fortes e fracos, de como podemos aproveitar isso em nosso favor. Tivemos quatro dias de treinamento. Agora, é chegar e colocar em prática tudo o que treinamos nesses dias” frisou Saulo Mineiro.