Voltar ao topo

25 de julho de 2024

Ceará é porta de entrada no Brasil para o quinto cruzeiro turístico da temporada 2023/2024

"Esse é um modal importante para o setor, pois transporta um viajante que costuma gastar 600 reais, em média, na cadeia de serviços”, avalia a secretária do Turismo do Ceará, Yrwana Albuquerque
O Serenade Of The Seas é o quinto cruzeiro da temporada 2023/2024 a chegar ao Ceará, trazndo a bordo cerca de 2 mil pessoas entre tripulantes e passageiros. Foto: Divulgação/ Ascom Setur

Compartilhar:

O Serenade Of The Seas é o quinto cruzeiro da temporada 2023/2024 a chegar ao Estado, encerrando a programação deste ano. A embarcação atracou por volta das 8 horas desta terça-feira (26), no Terminal Marítimo de Passageiros, na Capital. É a primeira passagem do navio pelo País, tendo o Ceará como porta de entrada.

A bordo do navio estavam cerca de 2 mil pessoas, entre passageiros e tripulantes, sendo mais de 95% do público estrangeiros. Eles foram convidados a realizar um tour pelos principais pontos de Fortaleza e praias como Cumbuco, em Caucaia, e Porto das Dunas, em Aquiraz.

Assim como ocorreram nos demais cruzeiros que já realizaram parada no Ceará durante esta temporada, a Secretaria do Turismo (Setur) montou um receptivo no local. Ao desembarcarem, os visitantes foram recebidos com brindes e material contendo informações de todas as regiões turísticas do Estado.

“Estamos finalizando essa primeira parte da programação, com um balanço muito positivo. Foram cinco cruzeiros até o momento, com público expressivo de turistas. Esse é um modal importante para o setor, pois transporta um viajante que costuma gastar 600 reais, em média, na cadeia de serviços e voltar ao destino em um outro momento para aproveitar mais”, avalia a secretária do Turismo do Ceará, Yrwana Albuquerque.

ITINERÁRIO

O roteiro do Serenade Of The Seas iniciou por Miami, nos Estados Unidos, e percorrerá os sete continentes, mais de 150 destinos, em 65 países. Antes de atracar em Fortaleza, o cruzeiro passou por México e Barbados. Da capital cearense, o navio seguirá para Pernambuco e Rio de Janeiro. De saída do Brasil, o Serenade Of The Seas ainda terá paradas em Uruguai e na Argentina.

[ Mais notícias ]