Voltar ao topo

22 de março de 2025

Ceará e Pacajus se enfrentam nesta quarta (25) pelo Campeonato Cearense

Ceará entra em campo buscando se recuperar da derrota no último domingo, pelo Nordestão

Compartilhar:

O Ceará joga nesta quarta-feira, 25, contra o Pacajus, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Cearense de 2023. A partida será às 20h, com mando de campo da equipe alvinegra no Estádio Presidente Vargas. O Ferroviário também joga nesta quarta pelo Estadual. A equipe coral jogará no Elzir Cabral e terá pela frente o Atlético Cearense. Já o Fortaleza joga nesta quinta-feira, 26, em jogo válido pela Copa do Nordeste deste ano.

A partida do Vovô é importante para que o clube retome o caminho das vitórias após a goleada por 3 a 0 sofrida no último domingo para o Ferroviário, o que chamou atenção negativa para a atuação do sistema defensivo da equipe.

Descompactada, a zaga do Ceará sofreu com as investidas do Ferroviário, sobretudo quando a bola estava com o atacante Erick Pulga. A falta de cobertura nas laterais, além dos espaços cedidos pela dupla de volantes Richardson e Caíque no meio-campo, facilitaram as triangulações e jogadas em profundidade do Coral, que abusou com eficiência destes artifícios para se aproximar da área alvinegra.

Para o duelo contra o Cacique do Vale do Caju, o Vovô busca corrigir as decisões erradas tomadas na última partida. Para isso, já conta com mais um reforço, o técnico Gustavo Morínigo está liberado para comandar o Ceará em campo pela primeira vez em uma partida oficial. Na tarde da última segunda-feira, 23, o nome do treinador foi publicado no BID e ele será novidade na área técnica alvinegra nesta noite.

FERRÃO
Assim como o Ceará, o Ferroviário também joga nesta quarta-feira pela segunda rodada do Estadual de 2023. Contudo, diferentemente do rival, o Tubarão da Barra entra em campo para dar continuação aos bons resultados da equipe tanto no Cearense, quanto na Copa do Nordeste. O próximo desafio da equipe coral será contra o Atlético Cearense, às 15h30, no Estádio Elzir Cabral. A Águia da Precabura, adversário do Ferrão, vem de um empate no certame, diante do Pacajus.

No Cearense deste ano, o Ferroviário conta com uma vitória em um jogo. Na estreia, o escrete vermelho-preto-e-branco venceu o Barbalha por 4 a 0. Surpreendendo, o Ferrão já conta com duas vitórias em dois jogos na temporada e sete gols marcados. O atacante Ciel, de 40 anos, é o artilheiro do time, com cinco tentos anotados, sendo dois de pênalti. O jogador é, também, artilheiro isolado do Cearense, com três gols, e artilheiro do Nordestão, com dois, marcados contra o Ceará na estreia.

LEÃO ENTRA EM CAMPO PELO NORDESTÃO
O Fortaleza enfrenta o Sergipe em casa, no PV, e busca, assim como o Ferrão, manter a sequência de vitórias na temporada. Para a segunda rodada do certame regional, o Leão chega embalado após vitória na estreia por 2 a 0. Com gols de Hércules e Silvio Romero, que se tornou o maior artilheiro estrangeiro do clube, com 15 gols, o Tricolor de Aço superou o Campinense-PB no último sábado, 21, e garantiu os primeiros três pontos da equipe na fase de grupos. do Nordestão.

Até o momento, a equipe tricolor soma três vitórias em três jogos na temporada. Além das vitórias, a solidez defensiva do time impressiona. A equipe não sofreu gols até o momento. Além da vitória diante do Campinense, o Tricolor venceu Iguatu e Caucaia por 2 a 0 e 1 a 0, respectivamente. Em todas as partidas, o técnico Juan Pablo Vojvoda não repetiu a escalação do time nenhuma vez.

Com uma alta competição por posição, a tendência é de manutenção do rodízio ao longo do ano. Apesar da base principal com pilares como Pikachu, Thiago Galhardo e Benevenuto, a comissão técnica deve mudar peças pontuais a cada partida para evitar lesões nos torneios – disputa também a Copa do Brasil, Série A e Libertadores. Nos jogos até aqui, Vojvoda vem alternando entre o 3-4-3 e o 3-5-2, com diversas peças ganhando espaço, como o meio-campista Sammuel, de 21 anos, e os reforços Lucas Esteves e Bruno Pacheco, que já foram testados.

Sete jogadores ainda restam para atuar pela equipe. Os atacantes Lucero e Júnior Santos ainda aguardam regularização para jogar. O meia Tomás Pochettino, que estava no River Plate, da Argentina, já foi regularizado no BID e pode ser uma das novidades para a partida de amanhã.

Os goleiros Luan Polli e Kennedy, o zagueiro Habraão e os atacantes Coutinho e Wesley Braga ainda não estrearam por opção técnica de Vojvoda. Além disso, o técnico argentino falou, durante entrevista coletiva, que o Leão segue no mercado. “Vamos incorporar um ou dois jogadores mais e também atletas do suplente para nos ajudar. São muitas competições, jogamos a cada três ou quatro dias e precisamos de um amplo elenco. No campo de contratações, ainda não estão fechadas. Continuamos trabalhando com CIFEC, diretoria e estamos analisando quem chega ao Fortaleza. Há posições que necessitamos reforçar e seguimos trabalhando nisso”, disse.

[ Mais notícias ]