Voltar ao topo

23 de julho de 2024

Ceará é o 3º estado que mais vacina contra Covid no país

Prefeitura de Fortaleza

Compartilhar:

De acordo com dados do consórcio de veículos de imprensa, o Ceará vacinou completamente, até esta segunda-feira, 28, 7.177.007 pessoas, ou seja, 77,23% da sua população. O percentual é o terceiro maior do país, ficando atrás apenas de São Paulo (84,01%) e Piauí (81,43%).

O percentual é superior à média nacional de imunizados com duas doses ou dose única, de 74,44%. Até o momento, 159.922.593 brasileiros completaram o ciclo vacinal. Os dados coletados partem de secretarias estaduais.

O governador Camilo Santana comemorou, nesta segunda, a classificação no ranking, apesar de os dados ainda não estarem atualizados. “Nosso Ceará no topo da vacinação contra a Covid no Brasil. Parabéns aos nossos profissionais de saúde. E viva a ciência!”, disse em publicação no Instagram.

Apesar de o consórcio não fazer levantamento da aplicação das doses de reforço, é possível entender como anda essa campanha no Estado. Enquanto a vacinação da 4ª dose em idosos, grupo prioritário, inicia-se em algumas cidades cearenses, 123.525 pessoas desse público não receberam a terceira dose.

[ Mais notícias ]