Voltar ao topo

16 de outubro de 2024

Ceará é derrotado por Fluminense e pode entrar na zona de rebaixamento

Vovô perdeu por 2 a 1 e pode ser ultrapassado por Atlético/GO e Cuiabá e acabar entrando no Z4
Foto: Felipe Santos/Ceará SC

Compartilhar:

Na noite de despedida do atacante Fred, o Maracanã lotou para assistir Fluminense x Ceará, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O torcedor mandante saiu feliz, ao vencer seu time vencer por 2 a 1, com gols de Germán Cano e Matheus Martins para o Tricolor e Luiz Otávio descontou para os Alvinegros. Com o resultado, o Vovô pode acabar a rodada na zona de rebaixamento, caso o Atlético/GO pontue contra o Santos, fora de casa, ou o Cuiabá vença, em casa, o Botafogo.

A primeira chegada com perigo foi dos visitantes. Após cobrança de escanteio, Messias ganhou disputa na área e bola sobrou para Mendoza que finalizou com força, sendo bloqueado pelo zagueiro Manoel, a defesa do Fluminense afastou o perigo e o lance acabou tendo que ser conferido pelo árbitro de vídeo, se havia toque de mão do zagueiro na área, o que não aconteceu e o lance seguiu.

Em seguida, foi a vez dos cariocas responderem. Após belo passe de Paulo Henrique Ganso, o lateral Caio Paulista ajeitou de peito para Matheus Martins, o atacante dominou e finalizou com perigo, passando ao lado do goleiro tricolor. 

Na sequência, mais uma bela jogada dos donos da casa. Após linda troca de passes entre toda a equipe tricolor, Cano finalizou forte, da marca do pênalti, e obrigou João Ricardo a fazer bela defesa. No rebote, Samuel Xavier finalizou para fora. 

Mais uma chegada com perigo do Vovô, após linda trama pela ponta direita, a bola ficou em disputa no meio campo, o Ceará ganhou a disputa e a bola acabou sobrando na esquerda para o lateral Bruno Pacheco, que finalizou com força, para grande defesa de Fábio, que espalmou para escanteio.

Aos 38 minutos da primeira etapa, o Fluminense abriu placar. A bola sobrou para Caio Paulista na ponta direita, o lateral esquerdo dominou, encarou o marcador e jogou na área, achando Germán Cano, o atacante argentino ganhou disputa na área e cabeceou para o fundo das redes. O placar estava em 1 a 0 para o Tricolor.

A última chance antes do intervalo foi do Ceará. Em falta perigosa, na entrada da área, o meia Vina cobrou colocado e a bola desviou na barreira antes de sair pela linha de fundo. Escanteio para o Vovô que não deu em nada. 

O primeiro lance de perigo da etapa final também foi do Vovô, após boa chegada de Iury Castilho pela direita, o atacante cruzou na direção do gol e viu Fábio fazer grande defesa, na sequência, Vina finalizou para mais uma excelente defesa do goleiro tricolor. No rebote, Castilho disputou, mas foi marcado impedimento.

Aos oito minutos do 2º tempo, em jogada construída desde a defesa, o Fluminense chegou ao seu segundo gol. Manoel tocou para Nino, que lançou Samuel Xavier na ponta direita, o lateral achou Cano dentro da área, que não foi fominha e serviu Matheus Martins, que teve só o trabalho de empurrar para o fundo das redes. O placar estava em 2 a 0 para o Tricolor.

O gol aumentou o ânimo do torcedor mandante no estádio e refletiu na equipe em campo. Em mais uma jogada desde a defesa, Manoel achou bom passe, que passou pelo meio campo, chegando em Cano, que conduziu e finalizou para o gol, vendo João Ricardo defender mais uma.

O Vovô ameaçou mais uma vez, buscando diminuir o placar. Após boa jogada de Richard, que girou no meio campo e achou Iury Castilho na ponta direita, o lateral Michel Macedo ultrapassou e recebeu, finalizando por cima do gol.

Em seguida, mais uma bela jogada do Ceará. Zé Roberto recebeu de costas para os defensores e achou bom passe para Iury Castilho, o atacante cruzou para área e Vina dominou no peito, antes de finalizar no travessão defendido por Fábio.

Próximo ao fim do jogo, o Vovô chegou com perigo mais uma vez, após cobrança de escanteio, Iury Castilho cabeceou e Fábio fez grande defesa. Na sequência, Mendoza finalizou para fora.

Aos 47 minutos da etapa final, enfim o gol do Alvinegro. Richard recebeu na entrada da área, finalizou mascado e a bola sobrou para Luiz Otávio, dentro da área. O zagueiro finalizou de primeira, sem chances para Fábio, diminuindo e encerrando o placar. Fluminense 2×1 Ceará.

[ Mais notícias ]