Voltar ao topo

21 de abril de 2025

Ceará é bicampeão cearense 2024-2025 de forma invicta nas duas temporadas

Com a conquista deste ano, o Ceará chega ao 47º título. Na campanha invicta de 2025, o Vozão venceu 8 partidas e empatou uma, fez 21 gols e levou quatro
Foto: Stephan Eilert/CearaSC

Compartilhar:

O Ceará conquistou o bicampeonato do Cearensão 2025, neste sábado (22), ao empatar com o Fortaleza por 1 a 1, na Arena Castelão. A exemplo do campeonato do ano passado, o Vozão conquistou o título de 2025 de forma invicta, com oito vitórias e um empate, resultado que garantiu o bicampeonato sobre o maior rival. Com a conquista o mais Querido chega a 47 títulos, um a mais que o Laion. O gol tricolor foi marcado por Lucas Sasha, aos 13 minutos do segundo tempo. Pedro Raul, aos 28, empatou com um gol de cabeça.

O primeiro tempo foi marcado por muto estudo. O Ceará conseguiu neutralizar os ataques do Fortaleza. Das duas finalizações para cada equipe, nenhuma foi em direção ao gol. O Alvinegro de Porangabuçu, com a marcação adiantada, conseguiu impedir que o rival de aproximasse da área na maior parte do jogo da etapa inicial.

O lance mais polêmico foi quando o lateral-esquerdo do Ceará Matheus Bahia barrou a investida adversária com falta, aos 31 minutos. O árbitro deu cartão vermelho direto, mas a equipe do VAR pediu para o lance ser revisto. Após a revisão, o catão vermelho foi anulado e o atleta alvinegro recebeu amarelo. Sem lances de perigo, o primeiro tempo terminou empatado sem abertura de marcador.

ETAPA FINAL

NO segundo tempo e precisando vencer de qualquer maneira, o Fortaleza foi para cima do Ceará. Era necessário vencer por um gol de diferença para levar a decisão para os pênaltis ou por dois para ser campeão dentro do tempo regulamentar.

O Tricolor de Aço sentiu um baque forte, quando Gaston Avila foi expulso aos 6 minutos, após entrada violenta em Fernando Sobral. Vojvoda foi obrigado substituir Moisés por Pochetino, para reforçar a sistema defensivo. Mesmo com um jogador a menos, o Leão do Pici abriu o marcador, aos 13 minutos, quando Lucas Sasha aproveitou a sobra de bola de uma cobrança e escanteio e marcou.

O gol tricolor foi anulado de imediato, entretanto o VAR informou que Lucas Sasha não estava impedido. Com a possibilidade de ver o campeonato decidido nos pênaltis, o Ceará buscou mudar a tática de jogo, avançando a marcação e alçando bola na área.

A insistência foi premiada aos 28 minutos. Fabiano Souza cruzou da direita, o centroavante alvinegro Pedro Raul se antecipou à zaga adversária e conclui de cabeça. A bola bateu na trave direita de João Ricardo e decretou o empate que o título de bicampeão cearense invicto.

Vojvoda tentou dar mais ofensividade ao Fortaleza colocando o atacante Renato Kayzer, mas o atleta sentiu uma fisgada na parte posterior da coxa direita e ficou em campo “fazendo número”, tendo em vista que as cinco substituições já tinham sido feitas.

A exemplo do primeiro tempo, o árbitro de sete minutos de acréscimo. Na etapa final, com o empate, o Ceará passou a tocar mais a bola e evitando os avanços do rival. Placar final, 1 a 1. Ceará, bicampeão Cearense 2024-2025.

[ Mais notícias ]