O Ceará visitou o Atlético/MG na noite deste domingo, 9, no estádio Mineirão, e a partida terminou empatada em 0 a 0. O resultado foi o mesmo do confronto do primeiro turno, onde as equipes também empataram sem gols na Arena Castelão.
Jogando em casa, o Galo começou tentando abrir o placar. Dodô iniciou a jogada na ponta esquerda, tocando para Nacho Fernández, que foi para cima do defensor adversário, fez belo drible e cruzou bola na área, a zaga do Vovô afastou e na sobra, Zaracho bateu de fora da área, para excelente defesa de João Ricardo. Na sequência, Gabriel Lacerda afastou para lateral.
Poucos minutos depois, mais uma chegada dos donos da casa. Dessa vez, Keno foi quem desceu novamente pela ponta esquerda. O atacante achou Eduardo Sasha na entrada da área, que recebeu e finalizou de esquerda, com muito perigo, para fora.
O Ceará conseguiu chegar pela primeira vez com perigo com Nino Paraíba. Após Richardson começar a jogada no meio de campo, o volante encontrou Bruno Pacheco. O lateral esquerdo lançou Nino Paraíba, mas a bola parecia mais para o defensor do Galo, mas o lateral direito do Vovô venceu a disputa no corpo e conseguiu finalizar, para defesa do goleiro Rafael.
A melhor chance da primeira etapa foi dos mandantes. Em jogada iniciada ainda no meio de campo, Allan tocou para Keno, que enfiou boa bola para Eduardo Sasha. O atacante encarou os defensores e abriu para Nacho Fernández na ponta direita, o jogador argentino cortou para a perna esquerda e finalizou rasteiro, na trave de João Ricardo.
Antes da partida ir para o intervalo, um susto preocupou todos os envolvidos na partida. Após chute forte de Dodô, a bola explodiu na parte de trás da cabeça de Richard Coelho, que caiu desacordado no gramado, sendo atendido prontamente pelos médicos das duas equipes. O jogador acabou sendo substituído e o clube informou que o atleta sofreu uma concussão cerebral e foi encaminhado para um hospital para realizar exame de imagem, estando consciente.
2º tempo
Na volta da segunda etapa, a partida ficou mais truncada e sem chances claras para as duas equipes, pelo menos no início. Quem teve a primeira boa chance foi o Vovô. Nino Paraíba chegou na linha de fundo e cruzou na área, o atacante Jô subiu no alto, venceu a disputa contra dois zagueiros e cabeceou para fora.
O Atlético/MG voltou a ameaçar e, assim como o Ceará, a tentativa veio pelo alto. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Junior Alonso subiu mais alto que todo mundo e desviou a bola em direção ao gol, mas João Ricardo encaixou.
Em nova jogada de bola parada, os donos da casa chegaram mais uma vez, mais próximo do fim do jogo. Em jogada ensaiada na cobrança de falta, na entrada da área, o lateral direito Guga passou por cima da bola e rolou para Ademir, que chegou batendo forte de esquerda, mas sem direção.
A pontaria não parecia o forte de nenhum dos atletas em campo, e Ademir perdeu a última chance de tirar o zero do placar. Pavón fez linda jogada pela ponta esquerda, ganhou a disputa no corpo do seu adversário e encarou três defensores, conseguindo cruzar para Ademir, que tentou de voleio, novamente para fora.
Como a partida de ida acontecerá na próxima quarta-feira, 12, a próxima rodada do Campeonato Brasileiro será somente no próximo fim de semana. O Ceará recebe o Cuiabá no domingo, 16, enquanto o Galo visita o Flamengo, no sábado, 15.