Voltar ao topo

17 de julho de 2024

Ceará domina e garante classificação para as quartas da Copa do Nordeste

Com o resultado, o Alvinegro se isolou na liderança do grupo B, com 15 pontos em 7 partidas.
Foto: Felipe Santos/CearaSC

Compartilhar:

O Ceará venceu o CSA por 2 a 0, na noite deste sábado (5), pela sétima rodada da Copa do Nordeste. Com o resultado, o Vozão garantiu classificação para as quartas de final da competição regional. Os gols da partida foram marcados por Victor Luís, ainda na primeira etapa, e Vina após belo passe de Nino Paraíba. Com o resultado, o Alvinegro se isolou na liderança do grupo B, com 15 pontos em 7 partidas. O Vozão também é o maior pontuador da competição até aqui.

Agora, o Ceará viaja até João Pessoa onde enfrenta o Campinense pela oitava rodada do campeonato e última partida da fase de grupos. O confronto acontece no próximo dia 19, às 17h45, no estádio Amigão.

O jogo

O Alvinegro dominou a maior parte das ações e poderia até ter saído com um placar mais elástico. A primeira oportunidade do jogo aconteceu logo aos quatro minutos, quando Mendonza avançou pela intermediária, chutou forte e obrigou o goleiro Marcelo Carné a fazer a primeira defesa. O Vozão continuou pressionando o adversário e se mantendo no ataque. Ainda na primeira etapa, Cléber quase marca. Aos trinta e cinco minutos veio o primeiro gol.

Após cobrança de escanteio, a bola foi recuada de Mendoza para Victor Luís que acertou um belo chute, sem chances para o goleiro do CSA.

Na volta do intervalo, o Ceará seguiu chegando com perigo e, aos nove minutos, veio o segundo gol. O lateral-direito Nino Paraíba fez bela jogada e serviu Vina, que desviou de Marcelo Carné e aumentou o placar para os donos da casa. O Ceará ainda teve a chance de ampliar o marcador com Marlon e Léo Rafael. Na última oportunidade clara, Nino chutou em cima do goleiro e, no rebote, Zé Roberto finalizou, mas Werley salvou em cima da linha.

[ Mais notícias ]