Após agenda em Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul, o secretário do Desenvolvimento Econômico (SDE) do Ceará, Domingos Filho, anunciou que a fábrica de soluções para o setor calçadista, Bertex, instalará uma unidade no Ceará. Domingos Filho visitou as instalações da fábrica acompanhado da secretária-executiva da Indústria, Brigida Miola, e do gerente de Fomento Fiscal da Agência de Desenvolvimento do Estado (Adece), Jean Brasileiro.
“Recebemos a notícia com muito entusiasmo. A instalação da fábrica irá trazer muitos benefícios para o Ceará, que já se destaca na economia do país como o segundo em exportações de calçados. Nosso intuito que está alinhado ao do governador Elmano de Freitas é de sejamos o primeiro. Além disso, a chegada da unidade vai gerar mais empregos para o município escolhido pela empresa e possibilidades de mais investimentos”, disse o titular da SDE.
A comitiva representa o Governo do Ceará em visitas a fábricas gaúchas e durante a Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes, que acontece desde terça (18) e se encerra hoje (20), também em Novo Hamburgo.
Conforme o gestor da SDE, o grupo, que conta com tecnologia avançada, se prepara para iniciar o projeto da unidade no Estado. “Para os próximos passos, vamos receber representantes da empresa na secretaria para que eles possam efetivamente escolher um dos municípios cearenses para se instalarem. Vamos também apresentar todos os potenciais que nossos pólos regionais oferecem, além de infraestrutura, aspectos logísticos e geográficos que temos a favor no nosso estado”, afirmou Domingos Filho.
A EMPRESA
Há mais de 15 anos no mercado, a Bertex se destaca por ser especialista em criar soluções, sempre atenta às tendências e a indústria com tecnologia de ponta, permitindo a criação de diversos produtos para inúmeros segmentos de moda, calçadista, moveleiro e decoração. A empresa possui certificação em ESG “Origem Sustentável – Ouro” voltada para empresas da cadeia calçadista. A certificação se baseia nas melhores práticas internacionais de sustentabilidade e segue indicadores de cinco dimensões: econômica, ambiental, social, cultural e gestão da sustentabilidade.