Voltar ao topo

15 de janeiro de 2025

Ceará deve receber chuvas pontuais até quarta-feira (6), mas máximas seguem em torno dos 40ºC

Para a faixa litorânea, Cariri, Jaguaribana e Sertão Central e Inhamuns, as chuvas estão previstas para os períodos das noites, madrugadas e começo das manhãs
Foto: Natinho Rodrigues

Compartilhar:

O Ceará deve apresentar predomínio de estabilidade, com poucas chuvas mais expressivas. Atualmente, o Estado está sob influência de um Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN), que encontra-se localizado no interior da região Nordeste, conforme a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). A condição, associada ao calor e a umidade, além da atuação do sistema de brisa, a presença da borda do VCAN sobre o Estado, deve favorecer a ocorrência de precipitações isoladas e passageiras até a próxima quarta-feira (6), pelo menos.

Para a faixa litorânea, Cariri, Jaguaribana e Sertão Central e Inhamuns, as chuvas estão previstas para os períodos das noites, madrugadas e começo das manhãs. Para o Litoral Norte, Ibiapaba e a parte norte do Sertão Central e Inhamuns, as chuvas estão previstas para o período das tardes. As temperaturas máximas podem apresentar picos de 40°C no Cariri e Jaguaribana, ficando entre 35°C e 38°C na maior parte do interior. Na faixa litorânea, máximas entre 31°C e 34°C. A umidade relativa do ar deve se manter acima de 25% no decorrer do período.

PREVISÃO

Para esta terça-feira (5), a previsão é de céu variando de parcialmente nublado a poucas nuvens em todas as macrorregiões, com alta possibilidade de chuva fraca e isolada nas macrorregiões do Litoral Norte, Sertão Central e Inhamuns, Cariri, Maciço de Baturité, Ibiapaba e Litoral de Fortaleza, e baixa possibilidade de chuva fraca e isolada nas demais macrorregiões. Já para quarta (6), a tendência é de céu variando de parcialmente nublado a poucas nuvens em todas as macrorregiões, com baixa possibilidade de chuva fraca e isolada na madrugada e começo da manhã na faixa litorânea, Cariri e Sertão Central e Inhamuns, e no período da tarde na Ibiapaba e no Litoral Norte.

[ Mais notícias ]