Voltar ao topo

21 de julho de 2024

Ceará: deputados aprovam gratificação de 33% para secretários escolares e assessores financeiros

Compartilhar:

Os deputados estaduais aprovaram, nesta quarta-feira (9), a mensagem do Executivo que garante a melhoria salarial de 33% para assessores financeiros e secretários escolares do Ceará. A votação aconteceu, em regime de urgência, em sessão plenária da Assembleia Legislativa do Estado. O governador Camilo Santana já havia anunciado, durante live nas redes sociais, a reestruturação salarial para 1.473 profissionais.

“O objetivo é ampliar o quadro de professores nas escolas e Centros Cearenses de Idiomas (CCI). É mais um investimento na área da educação no estado para aumentar o quadro de pessoal da área de ensino e garantir um atendimento pedagógico de excelência e qualidade”, destacou o líder do Executivo na AL, deputado Júlio César Filho (Cidadania).

A mensagem do Executivo justifica a gratificação para garantia do “avanço da política de valorização do ensino”. “Faz-se necessária, contudo, a adaptação da estrutura de gestão pedagógica das escolas e Centros Cearenses de Idiomas, ampliando o quantitativo de cargos comissionados proporcionalmente ao de matrículas atendidas, tomando, assim, possível, um atendimento e acompanhamento pedagógico de excelência e com qualidade”, diz o texto.

Na sessão de hoje (9), também ficou definida proposta que dispõe sobre a extinção de 1.472 cargos comissionados e a criação de 1.811 no âmbito do Poder Executivo.

Leia a mensagem, na íntegra.

[ Mais notícias ]