Voltar ao topo

21 de julho de 2024

“Ceará de Oportunidades” abre 3 mil vagas de emprego

Iniciativa conta com vagas nas unidades do IDT/Sine e com atividades e serviços gratuitos
Foto: Divulgação/ Governo do Estado

Compartilhar:

Nesta terça-feira, 2, e quarta-feira, 3, o Governo do Ceará realiza o evento “Ceará de Oportunidades”, em celebração ao Dia do Trabalhador. A iniciativa conta com cerca de 3 mil vagas de emprego abertas nas unidades do IDT/Sine de todo o Estado e com atividades e serviços gratuitos para a população.

A vice-governadora Jade Romero (MDB), esteve presente no primeiro dia do evento e falou sobre a iniciativa do Governo. “O mês de maio será de oportunidades. Aqui na Praça José de Alencar, hoje e amanhã prestamos uma série de serviços à população. Destaco que o nosso principal objetivo é ofertar ao povo cearense aqui mais de três mil vagas, basta procurar o IDT aqui na praça”, pontuou Jade.

Ela também ressaltou a oferta de vagas para mulheres vitimas de violência doméstica, pioneirismo do Ceará no cumprimento de lei federal. “Eu quero também aqui fazer um destaque especial que o estado do Ceará foi o primeiro a cumprir a lei, sancionada pelo presidente Lula na semana passada, que destina 10% dessas vagas para mulheres vítimas de violência. É importante a gente destacar que o enfrentamento à violência tem também como estratégia a autonomia econômica”, destacou Jade, que também é secretária das Mulheres.

CEARÁ DE OPORTUNIDADES

A ação, realizada na Praça José de Alencar, oferta atividades culturais e sociais, com encaminhamento para vagas de emprego, emissão de documentos, vacinação, orientações de saúde e espaço para doação de sangue, entre outros serviços.

“Hoje nós inauguramos o mês de maio, Mês do Trabalhador, com o Ceará de Oportunidades, um mutirão de serviços ofertados pelo Governo do Ceará aqui na Praça José de Alencar, das 8 às 16 horas. Então, nós temos aqui a Secretaria de Saúde, com vacinação; o Hemoce, com doação de sangue; o Caminhão de Cidadão, com emissão de documentos; o Detran (Departamento Estadual de Trânsito), com toda parte de educação do trânsito; a Secretaria de Cultura. Todos em conjunto com o IDT, com todo atendimento ao trabalhador cearense que vai estar aqui fazendo cada consulta de vagas, orientação, habilitação de seguro-desemprego”, explicou o secretário do Trabalho, Vladyson Viana.

O Ceará de Oportunidades conta ainda com ações de inserção e encaminhamento para o mercado de trabalho, que ocorrerão nas unidades do IDT/Sine em todo Estado ao longo do mês de maio. As vagas ofertadas são para diversos setores e ocupações. Cada unidade tem uma programação específica. “O nosso propósito é promover um pool de ações para os trabalhadores e trabalhadoras, ampliando o acesso deles aos serviços que são oferecidos pelos órgãos. O empenho do Governo do Ceará em criar oportunidades, gerar trabalho, renda, saúde, segurança, cultura e lazer é a melhor resposta para comemorar o dia do trabalhador. Estamos juntos e em sincronia para oferecer cada vez mais e melhor para o trabalhador cearense”, finalizou Vladyson.

[ Mais notícias ]