Na tarde desta terça-feira (11), o Ceará oficializou a negociação do meio-campista Guilherme Castilho ao FC Juarez (MEX) por $ 1.5 milhão (cerca de R$ 9 milhões), permanecendo ainda com 40% dos direitos econômicos do atleta. O jogador já havia sido emprestado ao clube mexicano no meio da última temporada, quando o Alvinegro havia recebido $ 350 mil (trezentos e cinquenta mil dólares) pelo atleta, totalizando $ 1.8 milhão com a transação completa.
Chegando no Vozão com o “status” de contratação mais cara da história do futebol cearense, o jogador não supriu as expectativas do clube, que decidiu recuperar parte do valor investido no atleta. Contratado em 2022 por R$ 9,6 milhões, ao todo, Castilho atuou em 87 partidas pelo Vovô, marcou 13 gols e conquistou dois títulos: Copa do Nordeste (2023) e Campeonato Cearense (2024).
No exterior, o meio-campo se tornou um dos destaques da equipe. Ao todo, foram 12 partidas, com cinco assistências e um gol. O clube encerrou a 1ª fase da competição na 12ª colocação, com 17 pontos, sendo cinco vitórias, dois empates e 10 derrotas.