Voltar ao topo

13 de outubro de 2024

Ceará bate o ABC com gol de Saulo Mineiro e reencontra caminho das vitórias

Com o resultado, o Vozão subiu para a nona posição e diminuiu sua desvantagem para o G-4
Foto: Felipe Santos/Ceará SC

Compartilhar:

Mesmo sem fazer grande partida, o Ceará bateu a equipe do ABC por 1 a 0, no Castelão, neste domingo, 6, e reencontrou o caminho das vitórias na Série B. O gol que decretou o resultado foi marcado pelo atacante Saulo Mineiro, estreante da noite após passagem pelo Japão. O atacante chegou a marcar outro gol, ainda no primeiro tempo, mas que foi anulado pelo VAR por impedimento.

Com o resultado, o Vozão subiu para a nona posição, com 33 pontos, e diminuiu sua desvantagem para o G-4. Agora, cinco pontos separam o Ceará do Criciúma, quarto colocado da competição. Já o ABC segue na lanterna, com apenas 13 pontos conquistados.

O próximo confronto do Ceará é diante do Vitória, atual vice-líder da Série B, com 41 pontos. O jogo acontece no domingo, 13, na Bahia, às 18h. O Vozão precisa vencer para tentar encostar no G4 e continuar sonhando com o acesso à Série A do Brasileirão em 2024.

O JOGO

Vindo de resultados amargos dentro e fora de casa, o Ceará começou o jogo inseguro, mesmo adotando uma postura mais agressiva na marcação pressão. Para a alegria dos alvinegros cearenses, o estreante Saulo Mineiro estava em uma noite iluminada. Logo na primeira oportunidade, aos cinco minutos, o atacante recebeu de Bissoli, passou pelo marcador e mandou para o fundo das redes, inaugurando o placar.

O ABC, por sua vez, precisou buscar o ataque e abriu brechas para o setor ofensivo do Vozão, que não conseguia aproveitar. Em desvantagem no placar, os visitantes misturaram intensidade com a pressa e cometeram muitos erros. As duas únicas finalizações da etapa inicial vieram de Evandro e Fábio Lima, mas não causaram dificuldades para Bruno Ferreira. Quem quase marca novamente é o Ceará.

Após bola cruzada na área, a zaga do ABC afastou mal e a bola sobrou para Saulo Mineiro, que mandou por cima do gol. Antes, a bola ainda beliscou a trave. Na tentativa seguinte, o atacante calibrou o arremate e cabeceou nas redes, mas o assistente apontou impedimento, confirmado pelo VAR.

TEMPO FINAL

Para o segundo tempo, o ABC entrou mais ligado em busca do empate, já com quatro alterações feitas pelo técnico Allan Aal. Apesar disso, as chances de finalizar foram todas bem interceptadas pelo goleiro Bruno Ferreira, que fez outra partida bastante segura. Aos poucos, o Ceará retomou o controle da partida e afastou o ABC de perto da sua área. Aos 25, o Vozão quase amplia, com o lateral esquerdo Paulo Victor. Na reta final, Erick também quase marca, após belo passe de Nicolas. O atacante, no entanto, finalizou mal, de esquerda.

Nos minutos finais, o Vozão preferiu administrar o placar e assegurar três pontos importantes para a sequência do campeonato.

[ Mais notícias ]