Menu

Ceará anuncia saída do técnico paraguaio Gustavo Morínigo após 24 partidas

Foto: Felipe Santos/cearasc.com

O Ceará anunciou, na tarde desta segunda-feira, 24, a saída do técnico paraguaio Gustavo Morínigo. O profissional de 46 anos chegou no clube com o desafio de levar o Vovô à Série A do Brasileirão e participou de toda a montagem do elenco. O comandante esteve à frente da equipe durante 24 partidas, totalizando 14 vitórias, cinco empates e cinco derrotas – um aproveitamento de 65,2%.

“O Ceará S.C informa que o técnico Gustavo Morínigo, 46 anos, não é mais treinador do Clube. A decisão foi tomada em comum acordo com o profissional. O Alvinegro agradece pelos serviços prestados e deseja sorte em sua trajetória. O técnico esteve à frente da equipe em 24 jogos”, disse a diretoria, em nota.

Além de Morínigo, deixam o Alvinegro o auxiliar técnico Diosnel Burgos e o preparador físico Martins Paolorosso. Em nota, o clube externou “sua gratidão aos serviços prestados dos dois”. “Focada na disputa do Campeonato Brasileiro Série B e na iminente decisão Copa do Nordeste, a diretoria alvinegra já trabalha para anunciar um novo treinador o quanto antes”, finaliza.

FASE

Mesmo tendo chegado à final do Campeonato Cearense, eliminado o maior rival, o Fortaleza, na semifinal da Copa do Nordeste e com chances claras de levantar a taça – precisando apenas de um empate diante do Sport para isso –, o Vozão vem de dois péssimos resultados no Brasileirão Série B, principal competição de seu calendário em 2023. A equipe perdeu para o Ituano (2 a 0) e Guarani-SP (3 a 0), no sábado, 22.

Nos últimos cinco jogos, foram uma vitória, um empates e três derrotas.

O próximo jogo do Alvinegro é diante do ABC, fora de casa, no domingo, 30, às 18h. Depois, o Ceará decide a final do Nordestão contra o Sport – a primeira partida, no Castelão, terminou com vitória dos donos da casa por 2 a 1. O confronto decisivo ocorre na próxima quarta-feira, 3 de maio, às 21h, na Ilha do Retiro.